- Publicidade -

Por que Angel merece morrer no final de Verdades Secretas 2? 5 motivos

Chega de passar pano para a protagonista de Verdades Secretas

Embora Angel (Camila Queiroz) seja a protagonista de Verdades Secretas 2, e muitas pessoas “passem pano”, especialmente nesta temporada, que ela vive um drama com seu filho, portador de uma leucemia rara, a verdade é que Angel merece morrer no final de Verdades Secretas 2. E há razões de sobra para justificar o final de Walcyr Carrasco. Aqui vamos falar sobre 5 motivos.

- Publicidade -

Antes de mais nada, cabe lembrar que estamos falando da personagem Angel, e isso não tem nada a ver com a atriz Camila Queiroz e nem com o problema que causou sua saída da Rede Globo.

Por que Angel merece morrer no final de Verdades Secretas 2

1. Angel trai sua mãe

Carolina flagra Angel e Alex na cama
Carolina flagra Angel e Alex na cama. (Reprodução / GloboPlay)

- Publicidade -

Para quem não lembra da primeira temporada de Verdades Secretas, Angel, tem uma briga com o namorado, Gui (Gabriel Leone). Quando Gui termina com Angel, a modelo corre para os braços de quem ela não deveria. Ou seja, ela acaba indo para a cama com Alex (Rodrigo Lombardi), atualmente esposo de sua mãe, Carolina (Drika Moraes), e tio de Gui.

Até entendemos que ela não tenha contado para a mãe sobre a relação que teve anteriormente com Alex. Mas, mesmo estando em um momento de fragilidade, nada justifica a personagem esquecer completamente dos sentimentos da sua mãe e ir com o padrasto para a cama.

E Carolina flagra Alex e Angel na cama. Isso a toca tão profundamente, que ela acaba cometendo suicídio por conta do ocorrido. Afinal, foi muito doloroso saber que sua filha era amante do seu amor.

2. Angel mata Alex

- Publicidade -

angel mata alex
Angel mata Alex. (Reprodução / GloboPlay)

Após o suicídio da mãe, Angel culpou inteiramente o padrasto pela morte dela. Em nenhum momento ela se considera culpada também, embora tenha sido. Claro, antes de ela ir para a cama com o então padrasto, é compreensível que ela não tenha esclarecido para a mãe o que aconteceu. Mas, ir para a cama com o padrasto não é digno de perdão.

Angel mata Alex, colocando a culpa de toda a sua desgraça apenas nele. O pior é que para conseguir matar Alex, ela o manipulou, pedindo para “ter um passeio de lancha” com ele. O crime foi premeditado, pois, ela levou a mesma arma que sua mãe se suicidou para assassinar o padrasto. Foi isso o que ela fez.

Além de premeditado, Angel planejou uma maneira de se livrar de Alex sem sais como culpada. Por isso a lancha. Angel jogou o corpo de Alex em alto-mar, e o corpo nunca foi localizado, dessa maneira, deixando o crime sem provas.

- Publicidade -

Depois de tudo isso, Angel estoura fogos de artifícios, comemorando a morte de Alex. Por fim, ela chama a polícia e chora, desolada, alegando o acidente. Quer mais frieza que isto?

Verdades Secretas 2: Alex não morreu?

3. Angel deixa Gui morrer

Angel deixa Gui morrer
Angel deixa Gui morrer. (Reprodução / GloboPlay)

- Publicidade -

Ao que tudo indica, Angel também foi a responsável pela morte de Gui, seu esposo e pai do seu filho. Embora isso ainda não esteja completamente esclarecido (deve ser esclarecido nos próximos capítulos), o que sabemos é que houve um acidente de carro, e Angel sai do carro, antes dele explodir, apenas com o seu filho.

Não há nenhum esforço de Angel para salvar o marido. Ele estava dirigindo, e fica lá dentro, preso pelo cinto de segurança. Ao que tudo indica, Angel deixou o marido para morrer.

Sabemos que a relação do casal não estava boa. Gui estava usando drogas, pois era viciado, e acabou com quase toda a fortuna da família. Ainda havia uma reserva no exterior, a qual Angel fica sem acesso durante todos os episódios já disponíveis na segunda temporada.

Mas, é possível que Angel tenha causado o acidente, e consequentemente, a morte de Gui, para “salvar” a grana que ainda restava e garantir um futuro melhor para ela e o filho.

Entretanto, pensar dessa maneira tem um nome. Isso nos leva a pensar que Angel tem atitudes de uma psicopata, que mata pessoas de acordo com os seus interesses, friamente e planejada.

4. Angel deixou a irmã do Gui desassistida

Angel deixa Lara desassistida
Angel deixa Lara desassistida. (Reprodução / GloboPlay)

Apesar de não estar correta a ideia de Araídes (Maria Luísa Mendonça), a mãe da Lara (Júlia Byrro), de que Angel seja culpada por todas as suas desgraças, a verdade é que de fato, Angel deixou a família da irmão do Gui desassistida após a morte dele.

Como sabemos, Gui ajudava a família a se manter. Isso porque Lara era sua meia irmã, e ele tinha consideração por ela. Mas, com a morte do Gui, Angel não pensou nenhum momento em ajudá-las de alguma maneira. Isso demonstra a total falta de empatia da personagem com a tia do seu filho.

5. Angel é manipuladora

Angel é manipuladora Angel merece morrer
Angel é manipuladora (Reprodução / GloboPlay)

Se você ainda não está convencido de que Angel merece morrer, temos uma coisa a dizer: ela manipulou você também. Angel manipulou todos os homens que se relacionou, incluindo os homens da primeira temporada, Alex e Gui, e os seus romances de Verdades Secretas 2, Cristiano (Romulo Estrela) e Percy (Gabriel Braga Nunes).

Além disso, ela possivelmente também manipula seu grande amigo, Visky (Rainer Cadete). Está bem claro os traços psicopatas dessa personagem, que mata e engana ao seu bel prazer, de acordo com os seus interesses.

Visky é um amigo que ela tem sorte de ter. Em muitos momentos, Visky é que arruma as soluções para salvar a sua pele, e em nenhum momento vimos Angel ser verdadeiramente grata a isso. A impressão que temos é que ela mantém Visky por perto porque ele a ajuda gratuitamente, e não por ter sentimentos por ele também.

Percy é outra personagem complicado. Obcecado pela Angel, o sadomasoquista gosta de vê-la sentir dor, e quer testar todos os limites do sofrimento da modelo. Ainda assim, Angel consente com a troca, seu corpo pelo dinheiro necessário para o tratamento do seu filho. Porém, ela trai Percy com Cristiano, e apesar de merecido, ainda assim é mais uma pessoa manipulada por Angel.

Cristiano pode ser um pouco mais complicado, pois ele transitou para o lado de Giovanna (Agatha Moreira) algumas vezes durante a temporada. Ele foi contratado para a por na cadeia, mas ao longo dos episódios, vimos que ele realmente começou a amar Angel, e faz de tudo por ela. Ainda assim, ela não confia nele e nem está inteiramente para ele, em nenhum momento.

Por todos esses 5 motivos, acreditamos que a protagonista de Verdades Secretas 2 é uma psicopata, e sendo assim, Angel merece morrer.

Enfim, gostou dessa matéria?

Convidamos você a nos seguir no TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Imagem: Reprodução / GloboPlay.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar