O Diabo em Ohio: Entenda o final da série de terror da Netflix

Série de terror O Diabo em Ohio foi destaque na Netflix. Entenda o final da produção original da plataforma.

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Com apenas oito episódios, O Diabo em Ohio foi capaz de aterrorizar muitos assinantes da Netflix. Certamente até mesmo aqueles mais valentes, foram pegos de surpresa em cenas de maior tensão. A série de terror é baseada no livro homônimo de Daria Polatin. A trama acompanha Mae Dodd, uma adolescente que foge de sua família, que fazem parte de uma seita que cultua Lúcifer. Se você assistiu O Diabo em Ohio, mas perdeu algum detalhe, confira e entenda o final da série.

A história de Diabo em Ohio

O Diabo em Ohio inicia com a fuga de Mae, que acaba hospitalizada. Assustada e sem nenhuma identificação, ela hesita em conversar com alguém, por isso a psiquiatra Suzanne é chamada. Após não conseguir achar um local para abrigar a jovem, ela decide leva-la para sua casa. Dessa forma, ela passa a conviver com seu marido Peter e as filhas Helen, Jules e Dani.

De cara Suzanne cria uma relação com Mae, já que na infância sofreu nas mãos do padrasto abusivo. Contudo, essa relação tão próxima acaba afetando suas filhas, que se vem sendo excluídas pela mãe. Ao mesmo tempo, Lopez, responsável pela investigação, descobre que a adolescente está envolvida em um culto religioso baseado em Amontown, no Condado de Amon. Aliás, Mae é filha do líder Malachi Dodd. Diante dessa informação Suzanne também passa a investigar.

Lopez igualmente descobre que os membros do culto estão envolvidos em casos de incêndios criminosos não resolvidos. Na esperança de achar alguma resposta conhece James Dressler, que já havia feito parte da seita. Ele então revela que Mae foi escolhida para se sacrificar para agradar Lúcifer, e com isso salvar seu pai de uma doença.

Confira o trailer de O Diabo em Ohio:

Mae é sacrificada no final de O Diabo em Ohio?

Após resgatar Mae, que seria morta por Malachi, Suzanne a recebe novamente em sua casa. Após a lua cheia, Lopez liga para ela e informa que o pai de Mae, bem como os membros do culto, não acionaram a menina com rosas brancas ao invés de vermelhas. De fato, pelas imagens da câmera de segurança foi possível ver que a troca serviu para criar uma narrativa de que os membros a sequestraram para realizar o sacrifício. No entanto, Suzanne percebe que Mae se envolveu em sua própria morte intencionalmente, já que sabia que a psiquiatra havia conseguido um lugar para ela morar.

Passado um tempo, Mae novamente arma uma forma de Suzanne não a mandar embora. Ela vai ao encontro de Malachi, após desaparecer em meio ao baile anual. O momento foi escolhido, pois assim Jules perceberia e avisaria sua mãe. De fato, a psiquiatra a salva novamente e a leva para casa. Nesse momento as duas estão sozinhas, já que Peter e as meninas resolveram se mudar.

A separação se dá por Peter acreditar que Mae representa um perigo para sua família. Além disso, acredita que longe Suzanne tomará a decisão de enviar a adolescente para um lar adotivo. Com o intuito de salvar a psiquiatra, bem como Mae, Lopez mata o xerife Wilkins e consegue um mandado de busca contra Malachi. Mas chegando à Amontown, descobre que a comunidade abandonou o local.

Malachi e os membros da seita conseguem fugir?

Embora o líder e os membros tenham escapado do assentamento original, não podem ter ido longe, já que conforme as escrituras, The Book of Covenants, Amontown é uma terra sagrada para o culto. Por isso, é provável que eles tenham apenas mudado de região dentro do Condado de Amon.

Embora sejam forçados a se mudar, sua influência pode protegê-los da investigação. Portanto, considerando que Mae está viva, é possível que estejam considerando sequestrá-la, já que ela ainda é a escolhida.

Então, você assistiu O Diabo em Ohio? Acha que o final respondeu às suas expectativas? Comente!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar