Conheça as diferentes raças de Os Anéis de Poder

As diferentes raças criadas por Tolkien já apareceram em Os Anéis de Poder. Confira quem é quem no início da série.

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

O universo criado por J. R. R. Tolkien promove uma riqueza de detalhes. Ambientes foram descritos com o máximo de elementos possíveis. Personagens não exercem funções apenas de personagem. Cada um integra uma um plano de fundo e carrega histórias como se fossem reais. Assim, Tolkien criou raças, e algumas já pudemos acompanhar nos dois primeiros episódios de Os Anéis de Poder.

Como se construísse humanos para a realidade, o autor não economizou em contexto e detalhes. Portanto, os seis filmes (entre O Senhor dos Anéis e O Hobbit) ambientaram dúzias de personagens cujos papéis foram além dos arcos narrativos. Agora, na série Os Anéis de Poder, do Prime Video, uma visão maior em relação as raças criadas por Tolkien podem ser exploradas. E o que vimos, mesmo que em apenas dois episódios, já foi o suficiente para constituir um mundo inteiro de oportunidades.

Todas as raças de Os Anéis de Poder

Até agora, os fãs puderam ver elfos, humanos, anões e orcs em Os Anéis de Poder. Por outro lado, um grupo de pés-peludos roubou a cena ao longo da pequena trama até aqui. As quatro primeiras raças são de conhecimento geral do público. Afinal, O Senhor dos Anéis fez questão de explorar nomes importantes para cada uma. Legolas (Orlando Bloom), Aragorn (Viggo Mortensen) e Gimli (John Rhys-Davies) representaram elfos, humanos e anões, respectivamente, nos filmes dirigidos por Peter Jackson.

Por outro lado, muitos podem não conhecer os pés-peludos. Contudo, trata-se de um grupo ancestral de uma raça muito conhecida pelos fãs.

Elfos

Na mitologia de Tolkien, os elfos representam as primeira criaturas criadas por Eru Ilúvatar. Em suma, criados por Deus. Eles são caracterizados por proeminentes habilidades físicas e orelhas pontudas. Por outro lado, os elfos são descritos como as criaturas mais belas do universo de Tolkien.

Há uma divisão entre altos elfos e elfos silvestres. Os primeiros representam povos que vivem na terra dos deuses, Valinor. Lá, eles desenvolvem o intelecto e as habilidades físicas ao conviverem com seres divinos. Por outro lado, os elfos silvestres descendem daqueles que não viajaram para Valinor. São seres com intensa ligação com a natureza.

Em Anéis de Poder, os representantes da raça elfos, até agora, são: Galadriel, Elrond, Celebrimbor, Gil-Galad, Arondir

Humanos

Os humanos, por outro lado, são os filhos mais novos de Ilúvatar. Diferente dos elfos, eles podem morrer e adoecer. A raça de Os Anéis de Poder também é dividida em duas: númenorianos e povos do leste.

Os númenorianos, como o nome sugere, vivem no reino de Númenor, uma ilha criada pelos deuses. Em suma, os humanos receberam como presente após lutarem ao lado dos elfos contra Morgoth durante a Primeira Era da Terra-Média. Alguns humans, por outro lado, não receberam tal dádiva. Os que ficaram ao lado da entidade maligna, não puderam ir para Númenor. Logo, ficaram reféns das Terras do Leste.

Os povos do leste, ao que tudo indica, representam os moradores das Terras do Sul em Os Anéis de Poder. Em suma, são formados por descendentes de humanos que se aliaram a Morgoth durante o passado. Portanto, não receberam a graça de novas terras. Além disso, vivem sob a vigia de fortalezas élficas.

Em Anéis de Poder, os representantes da raça humanos, até agora, são: Bronwyn, Theo e Halbrand.

Anões

A raça dos anões em Os Anéis de Poder vive o seu auge em Khazad-dûm. Criados por um deus mais baixo, o povo vive com amor para trabalhos manuais, principalmente com pedras e minérios. Eles vivem mais do que os homens, mas não chegam a alcançar a imortalidade como os elfos.

Em Anéis de Poder, os representantes da raça dos anões, até agora, são: Durin IV e Disa.

Orques

Os Orques foram criados pela entidade maligna Morgoth. Em suma, a raça nasceu a partir da corrupção de elfos durante a Primeira Fase da Terra-Média. Os orques constituem, basicamente, o exército inimigo da mitologia criada por Tolkien. Foram muito explorados em O Senhor dos Anéis. Na série Os Anéis de Poder, os orques ainda não formaram uma aliança militar. Contudo, a ascensão de Sauron deve causar muitos problemas no futuro.

Pés-peludos

Por fim, os simpáticos pés-peludos deram as caras nos dois primeiros episódios de Os Anéis de Poder. Muitos podem pensar que se trata de uma raça nova. Afinal, foram pouco explorados por produções antigas. Contudo, os pés-peludos representam um dos três grupos antepassados dos hobbits. Isso mesmo. Os personagens que vimos até agora são ancestrais de Bilbo e Frodo Bolseiro, Sam, Pippin e outros tanto que apareceram no Condado ao longo de seis filmes.

Eles são menores que anões e têm o hábito de se esconder ao encontrar com outras raças e povos. Ao que vimos em dois episódios, os pés-peludos terão, assim como os hobbits, papel importante para a trama de Os Anéis de Poder.

Em Anéis de Poder, os representantes da raça dos pés-peludos, até agora, são: Elanor “Nori” Brandyfoot, Poppy Proudfellow, Sadoc Burrows, Lago e Marygold Brandyfoot.

Enfim, curtiu nossa matéria? Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter e Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar