O verdadeiro significado do cervo branco em House of The Dragon

Rhaenyra Targaryen vislumbrou um cervo branco em House of The Dragon. Entenda qual o significado da cena para a série.

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

O cervo branco em House of The Dragon fez uma escolha ao longo do 3ª episódio da série. No último domingo (04), conspirações e disputas políticas estremeceram a relação de Rhaenyra (Milly Alcock), Viserys I (Paddy Considine) e Alicent Hightower (Olivia Cooke). O episódio começa três anos após os eventos anteriores.

Portanto, a série optou por suprimir alguns momentos. Alicent aparece grávida, mas já deu à luz ao príncipe Aegon, primeiro filho homem do Rei Viserys. Ao mesmo tempo, Corlys Velaryon e Deamon Targaryen lutam uma guerra quase perdida contra o Engorda Caranguejo. Em Porto Real, grandes senhores de Westeros se reúnem para celebrar o segundo dia do nome de Aegon. Contudo, Viserys I recebe discussões políticas sobre um único tema: a sucessão pelo Trono de Ferro.

O Rei acaba distraído ao tomar conhecimento sobre a aparição de um cervo branco na floresta. O animal tem um significado e uma importância na tradição do universo de Game of Thrones. Assim, Otto Hightower menciona, de forma sutil, como um sinal dos deuses para nomear Aegon como herdeiro. Contudo, a mística em torno do cervo branco aparece para Rhaenyra.

Qual o significado do cervo branco em House of The Dragon?

Em suma, o cervo branco em House of The Dragon (e em todo o universo criado por George R. R. Martin) representa a realeza. Os dragões Targaryen, contudo, começaram a ser considerados o verdadeiro símbolo do reino quando Aegon, o Conquistador invadiu Westeros.

O cervo branco, por outro lado, significa poder, graça e majestade. Raros no continente, caçar um cervo branco é tratado como um prêmio que representa uma força incrível. Nos livros escritos por Martin, Sansa Stark descreve o cervo branco como um ser mágico. Em House of The Dragon, portanto, o animal é tratado como uma escolha dos deuses para a sucessão do Trono de Ferro.

A disputa entre Aegon e Rhaenyra

O terceiro episódio de House of The Dragon apresentou a disputa entre irmãos pelo Trono de Ferro. Rhaenyra Targaryen aparece com medo do irmão, de apenas três anos. Ela acredita que Viserys I possa escolher o filho homem como sucessor. Contudo, o Rei jurou pela lembrança de Aemma Arryn, falecida esposa e mãe de Rhaenyra, que irá manter sua promessa.

Ao mesmo tempo, a aparição do cervo branco indica que, de fato, Rhaenyra é a herdeira do reino. Ela não tentou capturá-lo para provar sua própria afirmação. Enquanto esteve com Criston, o animal apenas se aproximou e partiu. Dentro da mitologia de Game of Thrones, o fato sugere que Rhaenyra é naturalmente a herdeira legítima de Westeros.

Contudo, a aparição do cervo branco em House of The Dragon não sugere que Rhaenyra será rainha. Pelo contrário. O animal confirma que a princesa Targaryen é a sucessora do Trono. Os senhores de Westeros, por outro lado, não concordam. Ao longo do episódio, diversos nomes surgiram com a intenção de nomear Aegon como futuro rei. Inclusive, Otto Hightower, a Mão do Rei, parece disposto a tudo para colocar sua linhagem no Trono.

Se quiser ser rainha, Rhaenyra precisa entender que os homens do reino encontrarão maneiras de colocar Aegon como sucessor. Por fim, novos episódios de House of The Dragon estreiam aos domingos, às 22h, na HBO e no HBO Max.

Enfim, curtiu nossa matéria? Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter e Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar