Final explicado do 3º episódio de House of The Dragon

Guerras, dragões e política: confira abaixo, tudo que rolou ao longo do 3º episódio de House of The Dragon.

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

Second of His Name, 3º episódio de House of The Dragon, foi ao ar no último domingo (06) pela HBO e HBO Max. O spin-off de Game of Thrones introduziu novos parâmetros e conflitos para a série. Assim, a Guerra Civil Targaryen alcançou ares de iminência.

Ao longo do capítulo, House of The Dragon mostrou a batalha de Stepstones entre a casa Velaryon e o Engorda Caranguejo. Por outro lado, em Porto Real, o Rei Viserys I precisou lidar com conspirações políticas e com a rebeldia da filha mais velha, Rhaenyra. Princesa e herdeira do Trono de Ferro, a jovem sente-se ameaçada pelo irmão nascido há três anos, Aegon.

Com novos conflitos intensificando-se, decisões mudaram o futuro de Westeros. Agora, futuras escolhas devem causar uma verdadeira guerra pela sucessão do Trono. Entenda os principais pontos do 3º episódio de House of The Dragon.

Final explicado do 3º episódio de House of The Dragon

Bom, há alguns pontos em House of The Dragon que precisam de atenção. Portanto, conflitos internos puderam não ficar muito claro ao longo do terceiro episódio. Por que o rei manteve Rhaenyra como herdeira do Trono de Ferro? Por qual motivo Daemon mostrou-se enfurecido ao receber ajuda do irmão, Rei Viserys I? Afinal, por que o embate contra o Engorda Caranguejo foi tão rápido?

A rivalidade pela sucessão do Trono de Ferro

No episódio de estreia, House of The Dragon focou em criar uma rivalidade entre Rhaenyra e Daemon. O príncipe Targaryen, irmão do Rei Viserys I, era o sucessor natural ao Trono de Ferro. Contudo, o líder de Westeros resolveu nomear Rhaenyra, sua filha, como herdeira dos Sete Reinos. A série, portanto, tentou indicar um possível conflito entre tio e sobrinha.

Os novos rumos do terceiro episódio, por outro lado, apontam que a verdadeira disputa pelo Trono recém começou. Os senhores das Grandes Casas de Westeros assumiram o compromisso de respeitar a decisão do Rei para manter Rhaenyra como herdeira. Contudo, alguns nomes, como Jason Lannister, iniciaram conspirações em favor de Aegon. Inclusive, Otto Hightower, a mão do Rei, parece disposto a tudo para colocar sua linhagem no Trono de Ferro.

Apesar das tentativas, Viserys I não indica que irá atentar contra a própria decisão. Ao longo do episódio, o Rei questionou a escolha de Rhaenyra para comandar o futuro de Westeros. Não por causa das capacidades da jovem. Mas sim por um sonho que teve anos antes. A tradição joga ao lado de Aegon. Em suma, o filho homem mais velho fica no topo da linha sucessória. Contudo, Viserys realiza um juramento pela memória da esposa Aemma Arryn, a quem declara o amor, que não irá substituir Rhaenyra pelo filho de Alicent Hightower. O elo de amor, portanto, deve sustentar a decisão do Rei.

Daemon não suportou a ajuda do irmão

A guerra contra o Engorda Caranguejo não caminhava bem para Corlys Velaryon e Daemon Targaryen em House of The Dragon. Ambos recorreram ao reino com o intuito de conseguir ajuda. Contudo, ao receber uma resposta afirmativa, Daemon enfureceu-se e atacou o mensageiro. A partir deste ponto, o irmão do Rei partiu em direção ao campo de batalha e, como um homem solitário, entrou em guerra contra um exército inteiro.

Em primeiro lugar, o exército Velaryon ficou três anos em Stepstones sem qualquer ajuda de Viserys I. Mesmo com um dragão à disposição, a guerra estava quase perdida. Como um último suspiro, o Rei topou ajudar no conflito. Contudo, demonstrando um tom de desdém, indicando o quanto Daemon era incapaz. O príncipe, ao longo da vida, sentiu-se menosprezado por ser irmão mais novo do herdeiro. Ele era como um “segundo filho”, no teor mais pejorativo do termo.

Portanto, vencer com a ajuda de Viserys daria razão aos anos em que fora recebido como insuficiente. Por outro lado, o Rei não demonstrou qualquer compaixão pelo irmão. Passaram-se três anos e Viserys apenas escreveu uma carta fria para oferecer ajuda. Logo, Daemon percebeu que não era importante o suficiente para fazer o próprio irmão deixar Porto Real.

Conflito contra o Engorda Caranguejo serviu de escada para House of The Dragon

Todos pensaram que o conflito por Stepstones iria durar mais do que um episódio em House of The Dragon. Contudo, o Engorda Caranguejo foi morto de forma rápida em uma cena épica. Daemon corre pelo campo de batalha e, solitário, invade a caverna onde o exército inimigo estava instalado. De lá, o herdeiro Targaryen carrega metade do corpo do vilão em mãos.

Em suma, para ser honesto, o conflito proposto pelo Engorda Caranguejo não era importante para os eventos de House of The Dragon. Pode ter soado promissor, mas a série quis acelerar alguns pontos para poder utilizá-los no verdadeiro problema que irá surgir.

Portanto, o arco serviu para mostrar a fúria de Daemon e o fortalecimento dos Velaryon. Corlys manteve a hegemonia e riqueza da casa. O príncipe Targaryen, por outro lado, demonstrou um nível elevado de autoconfiança. Ao mostrar a vitória em Stepstones, o 3º episódio de House of The Dragon indica um possível conflito entre os irmãos Targaryen nos próximos arcos.

House of The Dragon vai ao ar todos os domingos, às 22h, pela HBO e pelo HBO Max.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar