Final explicado de Passei por Aqui filme da Netflix

Em 7º lugar no TOP 10 da Netflix, Passei por Aqui é um suspense surpreendente. Confira o final explicado do novo filme da plataforma.

Alguns filmes tem a enorme capacidade de nos impactar por suas tramas bem amarradas. Em 7º lugar no TOP 10 da Netflix, Passei por Aqui tem o poder de prender a atenção do início ao fim. É o típico filme cujo desfecho pode causar surpresa, bem como frustração. Dirigido pelo iraniano Babak Anvari, o longa conta com George Mackay, que dá vida a Toby um dos protagonistas. O ator britânico ficou conhecido por sua performance no filme 1917. Então, confira o final surpreendente de Passei por Aqui novo filme da Netflix.

Qual o enredo de Passei por Aqui?

Antes de explicar o final da história, é preciso contextualizar. A produção acompanha Toby, um jovem grafiteiro que passa a ser visto como uma espécie de herói por invadir as casas de milionários e famosos para deixar mensagens de protestos estampadas nas paredes. O único que sabe a sua identidade é o amigo e parceiro de grafite, Jay (Percelle Ascott). Mas sua rotina de vandalismo muda completamente, após entrar na mansão do Sir. Hector Blake (Hugh Bonneville), um poderoso e influente ex-juiz da Suprema Corte. Ao descer no porão, Toby descobre um segredo aterrorizante que, certamente, tem tudo para transformar sua vida.

Entenda o final de Passei por Aqui

Toby acaba descobrindo que Sir. Hector Blake atrai homens imigrantes para sua casa e os prende em um quarto no porão. Durante dias suas vítimas são submetidas a uma série de torturas, até que são mortas, incineradas e tem as cinzas jogadas no vaso sanitário. Diante dessa descoberta, Toby resolve fazer uma denúncia anônima para a polícia, que vai até a casa do ex-juiz, mas não acha nada.

Então, ele resolve retornar à casa na intenção de salvar o jovem que que está preso. No entanto, é pego por Hector e acaba preso no local. Estranhando seu desaparecimento, Lizzie Nealey (Kelly Macdonald), mãe de Toby, dá queixa na polícia. Na busca por informações fala com Jay, que lhe diz não saber o paradeiro do amigo, já que sua namorada está grávida e ele não o via mais com frequência.   

Intrigado, Jay sabe que tem algo errado, pois sabia que Toby havia ido até a casa do ex-juiz. Dessa forma, resolve ir até lá e consegue abrir a caixa de correio e pegar uma correspondência, na qual poderia haver alguma informação. Como não queria se envolver coloca a carta que roubou dentro de um esconderijo de Toby e faz com que Lizzie ache. Então, ela leva para a investigadora que descobre que última localização do celular do grafiteiro era no mesmo endereço. Então, segue para lá e faz uma busca, apesar de suspeitar, não consegue provar que algo aconteceu ali.

Mas afinal, Toby está morto?

Lizzie não se conforma que a polícia não achou nada e passa a investigar Hector. Esse por sua vez já percebeu que ela o observa e arma uma armadilha. Ao entrar na casa do ex-juiz, a mãe de Toby é pega e levada até o porão. Lá descobre que seu filho está morto e ainda é obrigada a assistir o sádico desmembrar uma vítima que será levada ao incinerador. Mais do que isso, descobre que será a próxima.

Jay então passa a desconfiar do paradeiro dela e sabe que as histórias estão conectadas. Ao investigar Hector, descobre que ele havia se mudado. Mas, passado um tempo descobre onde ele está e vai atrás. Ao chegar na casa tenta mata-lo, mas ele acorda e os dois entram em luta corporal. Jay consegue imobilizá-lo e resgatar um rapaz que estava preso no porão.

Sem se identificar, liga para polícia que ao chegar no local se depara com a vítima e o ex-juiz amarrado na sala. Na parede a investigadora se depara com um grafite com a frase que Toby usava: Passei por aqui. Na cena final vemos Jay no carro desolado pela descoberta e enquanto dirige liga para sua namorada para contar tudo.

Então, já assistiu Passei por Aqui? Curtiu o final ou acha que algo poderia se diferente? Comenta aqui!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar