o telefone preto

Quem São As Vítimas De Grabber Em O Telefone Preto?

*Aviso de spoiler, então continue por sua conta e risco!

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

O Telefone Preto nem mesmo estreou aqui no Brasil, mas já está dando o que falar. Isso se deve muito à boa recepção em diversos países, principalmente nos Estados Unidos. Ao passo que, já arrecadou mais US$ 100 milhões nas bilheterias. Além disso, está com uma pontuação de 82% no Rotten Tomatoes.

Dirigido, coescrito e produzido por Scott Derrickson, o filme é estrelado por Ethan Hawke, um serial killer mascarado conhecido como Grabber. Sádico, o assassino já sequestrou cinco meninos e está prestes a fazer mais uma vítima, o protagonista Finney. Mas quem são esses garotos? Confira.  

Quem São As Vítimas De Grabber Em O Telefone Preto?

Finney

Finney (Mason Thames) é a sexta vítima de Grabber. Aos 13 anos, o menino é o típico adolescente vulnerável que sofre bullying na escola. Ao mesmo tempo, precisa lidar com um pai alcoólatra abusivo em casa. A forte ligação com a irmã Gwen (Madeleine McGraw) será muito importante para sua sobrevivência enquanto estiver preso no porão do vilão. De todas as vítimas, apenas ele pode ouvir o telefone preto desconectado que está na parede do cativeiro. Do outro lado da linha estão as outras vítimas que ao ajudarão a ser o único a escapar com vida.

Bruce

O filme inicia com Finney jogando beisebol com Bruce (Tristan Pravong), seu rival na partida. Ele sai vencedor e ao final do jogo ao cumprimentar o protagonista tira um sarro ao dizer que ele tem um braço de hortelã. No mesmo dia Bruce é sequestrado enquanto andava de bicicleta. Não fica claro por quanto tempo permaneceu preso no porão, mas ao ligar para Finney ele nem ao menos lembra seu nome. Contudo, consegue dizer que seu rival o que disse a última vez que se viram. Termina a ligação dizendo que há um ladrilho solto no corredor que ele deve levantar e cavar.

Billy

A trama não revela muito sobre Billy (Jacob Moran), apenas que foi sequestrado enquanto entregava jornais em sua bicicleta. Aliás, é pelo nome de jornaleiro que ele se identifica ao ligar para Finney, já que não lembra do seu nome. Ele revela que há um cordão escondido e sugere que use para tentar chegar até a janela do porão, enfiando-o nas barras que estão presas lá. Além disso, avisa Finney que não deve subir as escadas quando Grabber deixa a porta entreaberta, pois é uma armadilha.

Griffin

Apesar de não apresentar muito sobre o personagem, Griffin (Banks Repeta) mostra ser muito inteligente, já que foi capaz de aprender a combinação do cadeado da porta de entrada da casa de Grabber. Então, para não esquecer esculpe os números na parede do porão. Durante a ligação para Finney revela seu segredo e avisa que o assassino adormeceu e que essa é a chance de escapar.

Vance

O típico valentão Vance (Brady Hepner), é um garoto agressivo, desbocado e rude, por isso é uma das vítimas que mais sofre nas mãos de Grabber. Mas é exatamente essas características que ajudarão Finney. Ele revela ao protagonista que fez um buraco na parede em frente ao banheiro no porão. A informação deixa Finney mais perto da liberdade.

Robin

Melhor amigo de Finney, Robin (Miguel Cazarez Mora) é a quinta vítima de Grabber. Na escola era ele quem o defendia dos alunos que faziam bullyling. Robin é o último a ligar e além de ensinar algumas estratégias de luta, dá a dica mais simples para o protagonista: usar o telefone como uma arma.

Gabriele Lorscheiter

Gabriele Lorscheiter

Gabriele Lorscheiter, ou simplesmente Gabi, é formada em Comunicação Social, Habilitação em Jornalismo com ênfase em Gestão da Comunicação pelo Centro Universitário Metodista - IPA.