Minha Série Favorita
Notícias, spoilers e críticas de filmes e séries, no streaming, cinema e TV.

Quem São As Vítimas De Grabber Em O Telefone Preto?

*Aviso de spoiler, então continue por sua conta e risco!

2

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

O Telefone Preto nem mesmo estreou aqui no Brasil, mas já está dando o que falar. Isso se deve muito à boa recepção em diversos países, principalmente nos Estados Unidos. Ao passo que, já arrecadou mais US$ 100 milhões nas bilheterias. Além disso, está com uma pontuação de 82% no Rotten Tomatoes.

Dirigido, coescrito e produzido por Scott Derrickson, o filme é estrelado por Ethan Hawke, um serial killer mascarado conhecido como Grabber. Sádico, o assassino já sequestrou cinco meninos e está prestes a fazer mais uma vítima, o protagonista Finney. Mas quem são esses garotos? Confira.  

Quem São As Vítimas De Grabber Em O Telefone Preto?

Finney

Finney (Mason Thames) é a sexta vítima de Grabber. Aos 13 anos, o menino é o típico adolescente vulnerável que sofre bullying na escola. Ao mesmo tempo, precisa lidar com um pai alcoólatra abusivo em casa. A forte ligação com a irmã Gwen (Madeleine McGraw) será muito importante para sua sobrevivência enquanto estiver preso no porão do vilão. De todas as vítimas, apenas ele pode ouvir o telefone preto desconectado que está na parede do cativeiro. Do outro lado da linha estão as outras vítimas que ao ajudarão a ser o único a escapar com vida.

Bruce

O filme inicia com Finney jogando beisebol com Bruce (Tristan Pravong), seu rival na partida. Ele sai vencedor e ao final do jogo ao cumprimentar o protagonista tira um sarro ao dizer que ele tem um braço de hortelã. No mesmo dia Bruce é sequestrado enquanto andava de bicicleta. Não fica claro por quanto tempo permaneceu preso no porão, mas ao ligar para Finney ele nem ao menos lembra seu nome. Contudo, consegue dizer que seu rival o que disse a última vez que se viram. Termina a ligação dizendo que há um ladrilho solto no corredor que ele deve levantar e cavar.

Billy

A trama não revela muito sobre Billy (Jacob Moran), apenas que foi sequestrado enquanto entregava jornais em sua bicicleta. Aliás, é pelo nome de jornaleiro que ele se identifica ao ligar para Finney, já que não lembra do seu nome. Ele revela que há um cordão escondido e sugere que use para tentar chegar até a janela do porão, enfiando-o nas barras que estão presas lá. Além disso, avisa Finney que não deve subir as escadas quando Grabber deixa a porta entreaberta, pois é uma armadilha.

Griffin

Apesar de não apresentar muito sobre o personagem, Griffin (Banks Repeta) mostra ser muito inteligente, já que foi capaz de aprender a combinação do cadeado da porta de entrada da casa de Grabber. Então, para não esquecer esculpe os números na parede do porão. Durante a ligação para Finney revela seu segredo e avisa que o assassino adormeceu e que essa é a chance de escapar.

Vance

O típico valentão Vance (Brady Hepner), é um garoto agressivo, desbocado e rude, por isso é uma das vítimas que mais sofre nas mãos de Grabber. Mas é exatamente essas características que ajudarão Finney. Ele revela ao protagonista que fez um buraco na parede em frente ao banheiro no porão. A informação deixa Finney mais perto da liberdade.

Robin

Melhor amigo de Finney, Robin (Miguel Cazarez Mora) é a quinta vítima de Grabber. Na escola era ele quem o defendia dos alunos que faziam bullyling. Robin é o último a ligar e além de ensinar algumas estratégias de luta, dá a dica mais simples para o protagonista: usar o telefone como uma arma.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

2 Comentários
  1. Anônimo Diz

    o que eu queria saber mesmo é como cada um morreu, talvez fique em oculto e é mostrado no filme mas fica um misterio e fiquei com isso na cabeça

  2. Loyslene Diz

    minhas teorias até agora depoiis de tudo que já pesquisei sobre o filme.

    Primeiro Finney é o que mais fica preso no porão, após algumas entrevistas dos diretores e se você mesmo contar quantos dias ele passa com o Sequestrador dá para ver que ele é o que mais dura. Até porque como um deles diz para Finey durante a ligação “todos nós subimos e caimos na armadilha dele, nenhum deu ouvidos quando o telefone tocou, só você.” Referindo-se a quando eles são pegos e apanham até desmaiar e passar para a próxima “fase”. Assim, é possível chutar que Finney passou mais de 3/4 dias com com o Sequestrador.

    Segundo: existem rumores na internet em que Robin foi o segundo que mais lutou, depois que o sequestrador o levou para o porão, e ele caiu na armadilha, no segundo dia quando o sequestrador foi para a próxima fase com Robin, ele tentou lutar muito, mas sua mão ainda estava muito machucada devido a briga do dia anterior com o valentão da escola, onde cortou a mão depois de socar o cara. Sendo assim, teve desvantagem nos socos que desferiu contra Grabe. Depois que Grabe o feriu por todo o corpo com a faca, como Grabe mesmo cita a Finny “Geralmente eu uso uma faca, mas você, eu quero ir devagar”, Robin foi pego pelo cachorro quando se arrastava para perto da escada e teve a garganta perfurada. Totalizando 1/2 dias no porão.

    Terceiro, Vance foi o que mais deu trabalho ao sequestrador, pois além de ter conseguido chegar até o freezer e dar o “prejuízo”, foi o que mais se debateu e lutou na hora da morte, tendo sofrido muito mais que os demais. (talvez se Finney tivesse sido morto, sofreria mais que Vance, pois a raiva de Grabe era maior). Por ser um valentão e querer tudo do seu jeito, dá pra arriscar em dizer que foi morto quase no mesmo dia, totalizando algumas horas no porão.

    Billy e Griffin sendo uma das primeiras vitímas (pois estavam sendo investigadas como casos isolados até Bruce ser sequestrado) devem ter morrido com 2 dias no porão, o cadeado era da bicicleta de Griffin, e Grabe a roubou por isso sabia da combinação, ele mesmo diz isso a Finny. Griffin por ser o mais “infantil” ali, acabou sofrendo traumas em seu espirito e por isso todas as vezes que ligava sorria, pois na hora de sua morte foi o que o tirou da agonia. (ambos com cortes no rosto e facadas no corpo).

    Por fim Bruce também lutou, mas a sua armadilha para pegar o assassino foi descoberta, o que fez sua morte ser equanto estava destraído cavando (dá para ver pela ferida em seu rosto que foi atacado por trás, fazendo aquela mancha da bochecha até a testa) e a facada no abdomen.

    mas por que só Finney atendeu o telefone e acreditou na história? Isso é fácil, a mãe de Finney era sensível ao plano espiritual (coisa que sua irmã também é), por isso acreditou na história dos meninos e os obedeceu, diferente dos outros onde muitos nem ao menos ouviram o telefone tocar.

    Quando Grabe sequestra Finney ele diz que não é ele quem quer fazer mal a criança e sim, outra pessoa. O que me instiga a pensar que Grabe também tem sensibilidade ao mundo paranormal e obedece a ordens de espiritos malignos. Diferente da mãe de Finney que preferiu se suicidar a fazê-lo, o pai diz a filha isso “mandaram ela fazer coisas ruins, por isso ela preferiu se machucar” ( O que seria gatilho para explorar em um segundo filme). Grabe também ouviu o telefone tocar por 2 vezes, uma quando era criança (o que salienta que era abusado psicologicamente por alguém) e outra quando estava com um dos meninos sequestrados, gosto de pensar que com Robin, pois seu pai tinha morrido na guerra do Vietnan salvando amigos e isso acalenta meu coração, de que o pai dele estava com ele.

    Por fim, Bruce e outros demais não lembram os nomes, pois o tempo é diferente no plano espirtual, a própria bíblia cita isso algumas vezes, e então para eles já haviam se passado muitos anos ou séculos deixando os espirítos anestesiados. Tanto é que todos eles só retornam quando a raiva aumenta no momento que Finney entra no porão para ser a próxima vítima. E quando um deles prefere ser chamado de entregador é pq sente o Sequestrador retirou dele tudo o que ela era antes, deixando-o sem identidade. (isso aborda muuuito vários casos de sequestro que até hoje não são solucionados). Não vejo que Grabe fez o que fez com algum cunho sexual, e sim como punição da mesma forma que era punido quando criança o levando a ser esse sádico maluco.

    Robin desde o ínicio estava com o amigo, mas não podia dizer que o plano desde o inicio era matar o sequestrador e sim, diziam que era para se safar, o que Finney percebe somente no final. E acaba concordando para conseguir ajudar Robin a ter vingança. Por isso que Robin não falou com Finney desde o ínicio, foi para não preocupar e nem fragilizar o amigo.

    Enfim, isso foi tudo o que analisei até agora. rsrsrs me sigam no insta caso queiram mais análises. @loys_medeiros
    abs.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar