Final explicado do 2º episódio de House Of The Dragon

Em dúvida em relação ao final do 2º episódio de House Of The Dragon? Sem problemas! Vamos repassar os principais pontos. Confira!

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

A divisão entre os Targaryen começou a criar forma ao longo do 2º episódio de House of The Dragon. A série derivada de Game of Thrones criou conflitos e colocou os personagens em dilemas importantes. Portanto, o enredo plantou as primeiras sementes da iminente Dança dos Dragões, a Guerra Civil da casa Targaryen.

House of The Dragon é o primeiro spin-off de Game of Thrones produzido pelo canal de TV HBO. Em suma, a série volta para Westeros 200 anos antes da série original. A série vai ao ar todas os domingos, às 22h, na HBO ou no HBO Max. No último domingo (28), o segundo episódio explorou o conflito político que existe no reino de Viserys I.

Lembrem-se: vamos falar sobre os eventos do 2º episódio de House of The Dragon. Portanto, cuidado com os spoilers!

Final explicado do 2º episódio de House Of The Dragon

Seis meses se passaram entre os acontecimentos de um episódio para o outro em House of The Dragon. Após a morte da rinha Aemma, Viserys nomeou Rhaenyra Targaryen, sua filha, como a próxima herdeira. Ao fazer isso, o Rei ignorou a linha sucessória que nomeava Daemon, seu irmão, ao Trono de Ferro.

No primeiro episódio, Otto Hightower conspirou para que Viserys tivesse encontros com Alicent, a filha da Mão do Rei. Desta vez, Corlys Velaryon e Rhaenys Targaryen aparecem para tentar convencer o Rei de que Laena, filha do casal, deveria ser a futura rainha.

Enquanto isso, Rhaenyra mantém o sofrimento pela morte da mãe e passa a ter preocupações com o possível casamento do pai. Afina, seu posto de herdeira poderia estar em risco. Ao mesmo tempo, o Príncipe Daemon não aceitou de forma passiva as decisões de Viserys. Contrariado, ele reivindica a Pedra do Dragão, local mítico da família Targaryen, e tenta roubar o ovo de dragão que pertencia ao filho morto do Rei.

Ao final do episódio, Viserys toma sua decisão em relação à próxima rainha. Para a surpresa do Pequeno Conselho, o Rei escolhe Alicent Hightower como esposa. Assim, ele nega o sangue ancestral dos Velaryon, o que faz Corlys procurar Daemon para propor guerra contra Crab Feeder (Alimentador de Caranguejo), o primeiro vilão de House of The Dragon.

Por que Viserys escolheu Alicent Hightower como esposa?

O Rei Viserys I tinha a disposição um sangue ancestral da antiga Valíria. Mais do que isso, poderia unir forças com uma das maiores e mais ricas casas de Westeros. Ele foi aconselhado por integrantes do Pequeno Conselho para escolher Laena Velaryon como esposa. A própria filha, Rhaenyra, pareceu aceitar o futuro do pai. Contudo, Viserys resolveu contrariar o senso comum ao longo do 2º episódio de House of The Dragon.

Para a alegria de Otto Hightower, que praticamente empurrou a própria filha para os braços do Rei durante seis meses, Alicent será a rainha a partir dos próximos episódios de House of The Dragon. Viserys, portanto, teve alguns motivos para escolher a melhor amiga da filha como esposa.

Em primeiro lugar, o Rei mostrou-se uma pessoa de compaixão. Ele rejeitou, de imediato, casar-se com uma garota de apenas 12 anos de idade. Em diversos momentos, Viserys demonstrou sentir amor e apego às pessoas próximas. Tanto que, seis meses após a morte da esposa, ainda vive o luto. Algo que não é comum no universo criado por George R. R. Martin.

Contudo, há outro motivo menos benevolente. O Rei manifesta pressa em gerar novos herdeiros. Com Laena, ele precisaria esperar dois anos até conseguir ter seus primeiros filhos. E, com honestidade, o Viserys sabe que talvez não tenha mais dois anos de vida. Sua doença, ainda não explicada, evoluiu mais no 2º episódio de House of The Dragon.

Qual o plano de Daemon e Corlys?

Ao final do 2º episódio de House of The Dragon, Corlys e Daemon começaram o que deve ser uma parceria contra o Rei no futuro. Depois que Viserys anuncia que irá se casar com Alicent, negando o apoio da casa Velaryon, Corlys viaja até Pedra do Dragão para encontrar glória e poder para a família.

Ao longo da trama até agora, Corlys recebeu recusas importantes do reino. Além de não conseguir implantar um herdeiro na linha sucessória, ele teve recusada a ideia de agir contra a Triarquia nos Degraus, arco apresentado no último episódio de House of The Dragon. Portanto, ele recruta Daemon Targaryen para impor o seu plano original e mostrar que ainda tem forças no reino.

O primeiro vilão de House of The Dragon

Em um primeiro momento, Corlys pretende derrotar os representantes das Cidades Livres que se instalaram nos Degraus. Contudo, há conspirações que não ficam apenas neste plano. Ele quer, em um primeiro momento, proteger sua casa. E, depois, unir forças com a família Targaryen por meio de Daemon.

Acontece que, para isso, eles terão primeiro que derrotar o Alimentador de Caranguejo. O primeiro vilão de House of The Dragon apareceu apenas no final do 2º episódio. Craghas Drahar, nome verdadeiro dele, se autodenominando o Príncipe Almirante da Triarquia. Por fim, ele lidera suas frotas com a intenção de conquistar os Degraus, algo que afeta a riqueza construída por Corlys Velaryon.

Enfim, curtiu nossa matéria? Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter e Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar