Qual a trama da Mão do Rei na estreia House of the Dragon?

A estreia de House of The Dragon no último domingo apresentou Otto Hightower, a Mão do Rei que promete conspirações.

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

A estreia de House of The Dragon, no último domingo (23), iniciou de forma clara um dos cargos mais influentes de Game of Thrones: a Mão do Rei. A função, em suma, determina o nome que irá ser o principal aliado do comandante de Westeros.

No spin-off, Otto Hightower (Rhys Ifans) mostrou competência para exercer o cargo. Em apenas um episódio, a Mão do Rei conspirou contra o herdeiro legítimo para o Trono de Ferro e utilizou a própria filha como estratégia.

Contudo, Otto Hightower está mais para Ned Stark, o justo, ou para Tywin Lannister, o ardiloso? Cuidado com os spoilers!

O que a estreia de House of The Dragon falou sobre a Mão do Rei?

A estreia de House of The Dragon voltou 172 anos no tempo, em uma época distante de Daenerys Targaryen. Sob olhares diferentes, Porto Real apresenta semelhanças que duraram centenas de anos. O Pequeno Conselho, por exemplo, parece o mesmo introduzido em Game of Thrones. Claro, sem figuras clássicas como Mindinho e Varys. Mas as figuras estão lá: Meste das Moedas, Mestre das Leis, Mestre dos Sussurros, Grande Mestre, Senhor Comandante da Guarda Real e a Mão do Rei.

Em House of The Dragon, o cargo fica com Otto Hightower, um homem com motivações ambíguas. Ardiloso, ele conspira contra o herdeiro legítimo do Trono de Ferro. Quando o rei Viserys perde o filho recém-nascido e a esposa, a Mão do Rei articula para que Daemon Targaryen perca os direitos de sucessão. Além disso, o príncipe é enviado, de forma forçada, para fora de Porto Real.

Ao final, Otto sugere a própria filha para consolar o Rei, enlutado pelas perdas recentes, à noite. A Mão não deixa claro, mas, ao que tudo indica, suas intenções não são puras. Alicent, filha de Otto e melhor amiga de Rhaenyra, filha de Viserys, é aconselhada pelo pai a utilizar o melhor vestido de sua falecida mãe.

Motivações da Mão do Rei

A atitude de Otto Hightower durante a estreia de House of The Dragon revela o ar do personagem. Ao que sugere, ele pretende colocar o próprio sangue na linha sucessória ao Trono de Ferro, mesmo que precise utilizar a filha. O que a Mão do Rei planeja, afinal?

Ao enviar Alicent para cortejar e consolar o Rei, Otto conspira para torná-la rainha. A obsessão de Viserys por um herdeiro não deve parar no primeiro episódio. Portanto, a Mão tem a intenção de aproveitar a oportunidade e a fraqueza de Viserys em um momento de fragilidade.

Se a série seguir de forma fiel os acontecimentos do livro, Alicent e Viserys devem se casar em House of The Dragon. Portanto, o principal conflito da série ainda está por acontecer, quando Rhaenyra, herdeira nomeada pelo Rei, descobrir a relação.

Ainda é cedo para falar quais as intenções de Otto. Contudo, bastou um episódio para ele se provar mais ardiloso do que muitos personagens que ocuparam a função em Game of Thrones. House of The Dragon terá episódios semanais, às 22h, no HBO Max.

LEIA MAIS

Enfim, curtiu nossa matéria? Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter e Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar