filme-lgbt

Estrelas do Disney Channel se reúnem em filme de terror LGBTQ+

Um novo filme de terror slasher com representatividade LGBTQ+, chamado Howdy, Neighbor! terá várias ex-estrelas do Disney Channel no elenco.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Um novo filme de terror LGBTQIA+, Howdy, Neighbor! (ainda sem título no Brasil, mas em tradução literal “Olá vizinho”). Irá reunir ex-estrelas do Disney Channel. A representatividade LGBTQIA+ no gênero de filmes de terror começou a fazer sucesso, com o filme de terror slasher They/Them, sendo um dos primeiros de seu tipo a incluir diversas histórias de jovens LGBTQIA+. 

Logo após o sucesso de They/Them e de outros filmes, um projeto semelhante foi anunciado, destinado a reunir uma série de ex-estrelas do Disney Channel. O filme também usará elementos de tecnologia, conhecido como screenlife que cresceu durante a pandemia. utilizando o uso de dispositivos para a narrativa.

Quem são as ex-estrelas do Disney Channel que participarão do filme?

Matthew Scott Montgomery, que estrelou Sem Sentido! da Disney, foi ao Twitter para revelar o elenco de Howdy, Neighbor! Ao lado de Montgomery, que escreveu o roteiro, também faz parte do elenco Debby Ryan (Jessie, Zack e Cody: gêmeos a bordo), Alyson Stoner (Camp Rock), Kevin Chamberlin (Jessie), Tim Bagley (A Casa da Raven). Shayne Topp e Damien Haas que participaram de Sem Sentido!. 

O talento da Disney também estará por trás das câmeras, com a direção da atriz de Sunny entre Estrelas, Allison Snyder. De acordo com a sinopse de Howdy, Neighbor!, o filme seguirá “um jovem ator milenar queer (interpretado por Montgomery) que vive em West Hollywood, que já foi um famoso ator infantil. Quando o novo vizinho Chase (Grant Jordan) atravessa o corredor e mostra ser um fã, Benjamin começa a investigar o homem estranhamente familiar com sua melhor amiga Harley (Ryan).”

Tanto Montgomery quanto Stoner falaram abertamente sobre sua experiência na terapia de conversão, discutindo os perigos dela e defendendo a comunidade LGBTQIA+ ao fazê-lo. Destacar experiências LGBTQIA+ através da mídia e garantir retratos de qualidade da comunidade é sempre importante, e parece que Howdy, Neighbor! está se esforçando para isso. Além disso, é sempre importante e nostálgico ver estrelas do Disney Channel assumirem papéis que são totalmente diferentes dos trabalhos da Disney. 

Por fim, ainda não há data de estreia para o filme com estrelas do Disney Channel.

Leia Também:

Ingrid Souza

Ingrid Souza

Jornalista formada pela Ulbra Canoas (março/2022) sob o registro profissional 0020711/RS e pós-graduanda em Comunicação e Marketing (Lato-Sensu UniRitter), Ingrid também é produtora de conteúdo, social media e assessora de imprensa.

Fã da leitura e escrita, ela ama maratonar séries e filmes. Não vive sem um bom café, e gosta de mudar a cor do cabelo. Se considero uma pessoa nostálgica e adora plot twists bem desenvolvidos.