Caminhantes Brancos existem na história de House of the Dragon?

Os Caminhantes Brancos e o Rei da Noite foram derrotados ao final de Game of Thrones. Eles podem voltar em House of the Dragon?

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Os Caminhantes Brancos (do original: White Walkers) foram os principais vilões ao longo das oito temporadas de Game of Thrones. Desde o primeiro episódio, o grupo comandado pelo Rei da Noite despertou mistério e medo nos personagens centrais da trama. Após a épica Batalha de Winterfell, Arya Stark (Maisie Williams) cravou uma adaga de aço valiriano no peito do Rei da Noite. Assim, os Caminhantes Brancos foram mortos e não devem continuar a assombrar Westeros.

Contudo, House of the Dragon, primeiro spin-off de Game of Thrones, é ambientado em torno de 200 anos dos eventos da série original. Portanto, os Caminhantes Brancos estavam vivos durante os acontecimentos da série. Eles podem voltar? Vamos entender melhor a cronologia criada por George R. R. Martin.

A origem dos Caminhantes Brancos

Em primeiro lugar, os Caminhantes Brancos foram criados pelos Filhos da Floresta como uma forma de defesa. A ideia era que os Walkers pudessem defendê-los dos Primeiros Homens, algo anterior a oito mil anos antes dos eventos de Game of Thrones e House of the Dragon.

A mitologia do universo criado por Martin aponta que os Caminhantes Brancos romperam com os Filhos da Floresta. Assim, eles influenciaram o inverno mais longo da história. Durante A Longa Noite, uma guerra contra os humanos foi travada. Os vivos venceram a batalha e empurraram os Caminhantes Brancos para o norte antes de criarem a Muralha.

Durante milhares de anos, os monstros permaneceram escondidos além da Muralha. Contudo, retornaram sob o comando do Rei da Noite para travar uma nova e brutal guerra contra os humanos. Os fim todos nós já conhecemos.

Caminhantes Brancos podem aparecer em House of the Dragon?

Os Caminhantes Brancos viraram uma espécie de lenda ao longo de toda a jornada de Game of Thrones. Para muitos, os andarilhos sequer existiram. Não passavam, portanto, de uma mitologia. O norte, liderado por Winterfell e a casa Stark, acreditava nos contos. Contudo, muitos povos do sul, como os Lannister, zombavam da histórias.

Ou seja, os Caminhantes Brancos se esconderam durante anos. A imagem do terror perdeu força e fora esquecida. Ao que tudo indica, eles não participaram das histórias conhecidas em Westeros durante o período de reclusão.

Portanto, House of the Dragon não deve mostrar nenhuma referência direta às antigas criaturas mágicas. Claro que, por outro lado, os Caminhantes Brancos podem ser mencionados, Afinal, eles permanecem como figuras lendárias cujas histórias foram ambientadas em Westeros.

Por fim, não há uma confirmação do que os Caminhantes Brancos fizeram durante os eventos de House of the Dragon. Contudo, é provável que eles estivessem se reforçando, de forma escondida, para atacar a humanidade anos depois. Não devemos vê-los na série, que estreia no próximo domingo (21). No máximo, algumas referências pontuais ou citações em histórias.

Enfim, curtiu nossa matéria? Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter e Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar