Final explicado de Agente Oculto, novo filme de ação da Netflix

Final explicado de Agente Oculto, novo filme de ação da Netflix

Quer entender o final explicado de Agente Oculto? Está no lugar certo! Confira detalhes sobre o filme mais caro da história da Netflix.

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Anthony e Joe Russo, diretores de Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Ultimato (2019), chegaram à Netflix com o longa Agente Oculto (2022). Ambos conduziram simplesmente o filme mais caro da história da plataforma. Com o orçamento de 200 milhões de dólares, Agente Oculto se baseia no livro The Grey Man, de Mark Greaney.

Mais do que o valor, o longa chama atenção pelo desfecho misterioso e pelas pontas soltas. Não à toa alguns assinantes da Netflix ficaram confusos com o filme. Portanto, que tal o final explicado de Agente Oculto? Não precisamos lembrar, contudo, que o texto está recheado de spoilers. Afinal, impossível repercutir o final sem entrar em grandes detalhes.

Trailer de Agente Oculto

Trama e elenco

Antes de mais nada, importante conhecer a trama e o elenco do filme. Agente Oculto, baseado no livro The Grey Man, conta a história de um ex-presidiário, Court Gentry (codinome Sierra Seis), que se torna agente da CIA. Contudo, ele se rebela com agência após investigar um caso de corrupção.

Com as revelações, Gentry entra na mira de uma organização de assassinos profissionais, que tem Lloyd Hansen como líder. Sendo o principal antagonista do filme, ele está disposto a cometer os piores atos de violência para alcançar seus objetivos.

O elenco de Agente Oculto conta com muitas estrelas. De início, Ryan Gosling protagoniza o longa no papel de Court Gentry. O grande vilão, Lloyd Hansen, é interpretado por Chris Evans. Ao lado deles, Ana de Armas dá vida a agente Dani Miranda. Por fim, o brasileiro Wagner Moura faz participação especial no filme.

Final explicado de Agente Oculto

Com elenco e trama em mente, estamos prontos para o final explicado de Agente Oculto. A última parte do filme começa com o alto escalão da CIA pronto para exonerar Denny Carmichael, Suzanne Brewer e Dani Miranda. Suzanne mantém Sierra Seis em cativeiro e lhe faz uma proposta: assumir a culpa pela morte de Lloyd e ir para a prisão. A agente também mantém Claire sob custódia.

Contudo, Seis percebe que ficará preso para sempre se der esse poder para Suzanne. Além disso, a vida de Claire estaria arruinada. Assim, decide resgatar Claire e mantê-la em algum local seguro. O personagem interpretado por Ryan Gosling, então, escapa e parte para salvar a companheira. Só que Carmichael e Suzanne não o deixam fugir de forma fácil. No final, Seis entende que é questão de tempo até que os problemas encontrem-no novamente.

Final deixa pontas soltas

O final de Agente Oculto deixa algumas pontas soltas que devem ser respondidas em novas produções. Inclusive, o superior que promove Carmichael e Suzanne não foi identificado pelo filme. Ao final, Carmichael aparece como o chefe de todos. Mas fica claro que há outra pessoa no controle. Inclusive, há a menção sobre “o Velho”.

No fim, Agente Oculto trata sobre confiança e corrupção institucional. Os personagens do longa precisam permanecer atentos e questionadores. Afinal, todos estão sob o risco de serem traídos pela própria agência na qual trabalham.

Agente Oculto está disponível no catálogo Netflix.

Enfim, curtiu nossa matéria? Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter e Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.