Os 5 melhores documentários sobre golpistas na Netflix

Os 5 melhores documentários sobre golpistas na Netflix

Os golpes existem há milhares de anos, mas nos últimos tempos, com o avanço tecnológico, eles estão ficando mais aprimorados. Mas, para quem pensa que o Brasil é o país dos golpistas, a verdade é que no mundo todo eles são praticados. Se você procura por filmes e séries sobre golpistas na Netflix, chegou ao lugar certo, pois aqui reunimos as 5 melhores para você assistir. Afinal, esse estilo de série vem ganhando espaço crescente no mundo do audiovisual, muitas vezes trazendo casos reais para a ficção.

LEIA TAMBÉM

Os 5 melhores documentários sobre golpistas na Netflix

1. Mestres da Enganação

2022 ‧ Documentário ‧ 1 temporada

Em primeiro lugar, a série que recomendamos na Netflix tem um estilo documental, e é dividida em três partes. O vigarista chamado Robert Hendy-Freegard corre contra o tempo para fugir das buscas após dar um golpe de quase um milhão de libras de suas inúmeras vítimas. O mais louco disso tudo que Freegard se passada por agente do MI5, uma das principais agências de inteligência britânica.

2. Na Rota do Dinheiro Sujo

2018 ‧ Documentário ‧ 2 temporadas

Em segundo lugar, trazemos a série Netflix que explora as fraudes de muito dinheiro, mostrando a ganância pelo poder e o jogo sujo da corrupção nas grandes empresas internacionais. Ademais, com duas temporadas, mostra novos casos de desvio de dinheiro em meio ao sistema capitalista tomado por irregularidades O legal da produção é a imprevisão ao longo da narrativa.

3. Educação Americana: Fraude e Privilégio

2021 ‧ Documentário/Crime ‧ 1h 43m

Neste documentário sobre golpistas na Netflix, os poderosos buscam atalhos por meio de sua capacidade de manipular não é novidade para ninguém, mas essa série mostra com clareza o quanto de atos irregulares as elites fazem para se dar bem. O tema abordado é a alta classe se corrompendo para fazer seus filhos entrarem numa excelente faculdade. É muita impunidade!

4. Fyre Festival: Fiasco no Caribe

2019 ‧ Documentário ‧ 1h 37m

Atualmente, os “influencers” organizam luxuosas festas para esbanjar dinheiro e poder. Então, neste documentário da Netflix, você verá as coisas saindo do controle e mostrando o lado obscuro das pessoas que bombas na internet, especialmente no Youtube.

5. 3 Tonelada$ – Assalto ao Banco Central

2022 ‧ Documentário Brasileiro ‧ 1 temporada

Produção nacional, o longa-metragem da Netflix mostra os maiores roubos que aconteceram aqui no Brasil. O foco é o grande assalto ao Banco Central, que ocorreu em Fortaleza/CE no ano de 2005. Mas, logo após dois dias, acabaram descobrindo o roubo. Por fim, grande parte da quadrilha permaneceu foragida e o dinheiro não voltou aos cofres brasileiros.

Documentários sobre golpistas (dica bônus): O Golpista do Tinder

2022 ‧ Documentário Investigativo ‧ 1h 54m

Por fim, não poderia faltar o documentário na Netflix que deu o que falar. Lançado no dia 02 de fevereiro de 2022, ele conta a história de um homem que praticava golpes contra as vítimas usuárias do aplicativo de relacionamento Tinder. Aliás, a riqueza de detalhes é fantástica, e o indivíduo até moveu um processo contra a Netflix por danos morais. É mole?

Assista o trailer

Enfim, curtiu a lista de documentários sobre golpistas na Netflix?

Por fim, se você gostou do nosso conteúdo, te convidamos a nos seguir no Google News para receber em primeira mão nossas matérias. Além disso, você também pode nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Vinicius Emmanuelli

Vinicius Emmanuelli

Jornalista (Registro Profissional 0020164/RS), graduado pela Unissinus.

Sou natural de São Leopoldo/RS e residente de Imbé/RS, no Litoral Norte. Fundador do site MeteoRS Meteorologia.