3 Tonelada$: Assalto ao Banco Central estreia hoje na Netflix

3 Tonelada$: Assalto ao Banco Central estreia nessa semana na Netflix

Com estreia prevista para essa quarta-feira, dia 16, 3 Tonelada$: Assalto ao Banco Central é a nova série nacional da Netflix. Antes de mais nada, com um formato de documentário, o seriado apresenta depoimentos e entrevistas de policiais e ladrões envolvidos no assalto ao Banco Central do Brasil, em 2005. Além disso, um amplo material de arquivo também virá à público. Afinal, considerando que o crime figura entre os de maior curiosidade, impacto é repercussão do pais, separamos tudo o que sabemos sobre a nova produção para você não perder nada.

LEIA TAMBÉM

Sinopse de 3 Tonelada$: Assalto ao Banco Central

Com três episódios de 50 minutos cada um, o seriado reconstitui o assalto ocorrido em 2005 em Fortaleza, Capital do Ceará. São apresentados momentos-chave da investigação ao longo dos cinco anos do jogo de gato e rato entre bandidos e policiais, além da abordagem sobre as consequências do milionário golpe. Na ocasião, os criminosos invadiram o cofre e roubaram R$ 160 milhões, o equivalente a 3 toneladas e meia de dinheiro vivo. A chegada ao cofre se deu por meio da travessia de um túnel subterrâneo de 80 metros, que a própria quadrilha escavou.

Apesar de ser considerado como perfeito num primeiro momento, o golpe deixou um rastro de sequestros, extorsões e assassinatos que levaram os próprios autores do crime a considerarem todo o dinheiro roubado como maldito. Afinal, além de representar o maior assalto a banco do Brasil, o roubo está na prateleira dos mais bem elaborados assaltos do mundo.

Por fim, a expectativa é de que a seria documental tenha a exibição liberada aos assinantes a partir das 5h da manhã dessa quarta-feira, dia 16 de março de 2022. A história do roubo já tem um filme. Lançado em 2011, Assalto ao Banco Central tem a direção de Marcos Paulo. Com 101 minutos de duração, o título está disponível gratuitamente no YouTube.

Produção de 3 Tonelada$

Com direção e roteiro de Daniel Billio, a produção nacional tem Rodrigo Astiz na direção geral e pesquisa comandada por Claudia Belfort. Ademais, a produção executiva conta com Adriana Marques, Íris Sodré Mendes e Mauricio Hirata Filho. Eles contam com a parceria dos produtores associados Gavulino Filmes e Marcos Tardin.

Trailer de 3 Tonelada$: Assalto ao Banco Central

Enfim, curtiu a matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Arthur Machado

Arthur Machado

Arthur é formado em Comunicação Social e Jornalismo pelo Centro Universitário Metodista do Sul IPA. Redator experiente, já atuou também como acessor de imprensa e repórter.