Golpista do Tinder cai em golpe

Golpista do Tinder cai em golpe e compra falso selo do Instagram

Acredite se quiser: o malandro e falsário Simon Leviev se deu mal. O Golpista do Tinder cai em golpe na web e experimenta um pouquinho do próprio veneno. Mais que verdadeiro, o ditado popular que prega que cada um colhe aquilo que planta felizmente se mostrou implacável com o israelense. É que, conforme o website TMZ, Simon perdeu US$ 6,6 mil dólares, montante equivalente a R$ 34 mil reais. Ele foi convencido por um casal a pagar a quantia para ganhar o selo de verificação em seu perfil no Instagram.

LEIA TAMBÉM

Golpista do Tinder cai em golpe

O golpe teve início no dia 24 do mês passado, quando uma mulher o contatou assegurando que poderia auxiliá-lo a verificar sua conta. Ela alegou que a verificação ocorreria por meio do namorado dela, o qual garantiu que era funcionário do grupo Meta, que abrange Instagram, Facebook e WhatsApp.

Desconfiado, Simon Leviev ainda fez uma videochamada com o homem, a fim de confirmar a história. Porém, o casal estelionatário não tinha nada de amador, muito antes pelo contrário. Bem articulado e com a autoridade de quem fala de um cenário verdadeiramente muito parecido com o da Meta, além da segurança de quem fala como um legítimo colaborador do grupo, o homem pediu a transferência do valor em troca da verificação.

Porém, a produtora de Hollywood Gina Rodriguez, que foi recentemente contatada por Simon Leviev, considerou o pedido do valor suspeito. Intrigada, ela cintatou um funcionário legítimo da empresa para tirar a história a limpo. E até descobriu que não existe cobrança para verificação de contas no Instagram, mas felizmente já era tarde. Simon já havia transferido o valor e sentido na pele o gosto amargo que pessoas de boa fé sentem quando se descobre vítimas de mentiras bem elaboradas, o famoso golpe.

Em suma, quanto a dupla de justiceiros, quero dizer, de estelionatários, eles deletaram suas contas nas redes sociais tão logo receberam o valor e desapareceram. Entretanto, Simon Leviev acabou por conseguir sua verificação diretamente com a Meta.

Curtiu a notícia?

Em conclusão, se você gostou do nosso conteúdo, te convidamos a nos seguir no Google News para receber em primeira mão nossas matérias. Além disso, você também pode nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Arthur Machado

Arthur Machado

Arthur é formado em Comunicação Social e Jornalismo pelo Centro Universitário Metodista do Sul IPA. Redator experiente, já atuou também como acessor de imprensa e repórter.