Velho do Rio morre na novela Pantanal?

No final da história, o Velho do Rio aparece para o filho José Leôncio, que nunca tinha conseguido ver o seu pai.

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Após tiros, incêndios, perseguições, e tantos outros desafios, o Velho do Rio, personagem de Osmar Prado, deve finalmente encontrar o seu descanso. Em suma, o Velho do Rio, ou o Véio, como Juma costuma chamar, vai sobreviver até o final da novela. Entretanto, ele vai ter um final surpreendente. Afinal de contas, o Velho do Rio morre? Abaixo, descubra o que acontecerá.

O Velho do Rio morre em Pantanal?

Não. Ele não morre. Embora passe por perigos ao longo da novela, ele sobrevive e conquista finalmente o seu descanso. Isso mesmo. No último episódio, ele é substituído pelo filho, José Leôncio. No final da história, o Velho do Rio aparece para o filho José Leôncio, que nunca tinha conseguido ver o seu pai.

Isso acontece pois Zé morre no último capítulo, durante a sua lua de mel após se casar com Filó. Dessa forma, ele se torna um espírito e tem o seu encontro com o pai, que não via desde o seu desaparecimento, há anos atrás.

Nesse encontro, Joventino esclarece para Zé Leôncio como ele morreu e virou o Velho do Rio. A entidade conta que no dia em que foi atrás do boi marruá no mato, ele caiu do cavalo na briga com o animal. Em seguida, foi picado por uma boca de sapo no pescoço, e então ele morreu.

A partir disso, ele ganhou uma segunda chance como guardião, mas nunca apareceu para o filho, porque ele nunca acreditou quando todos falavam sobre o Velho do Rio. Depois de matar a saudade do pai, José Leôncio recebe a notícia de que Joventino vai descansar, e assim, o filho deve tomar o seu ugar.

Assim, Joventino desaparece e deixa de ser o Velho do Rio. Enquanto isso, José Leôncio herda a capa e o cajado do pai, e passa a cuidar do Pantanal, e da família Leôncio.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar