josé leôncio

José Leôncio morre em Pantanal?

Embora escape da morte com o assassinato de Solano, José Leôncio deve morrer na trama. Abaixo, confira os detalhes.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Quem assiste todos os dias Pantanal, já percebeu que José Leôncio (Marcos Palmeira) não anda bem. E embora José Leôncio seja um dos principais da novela, a despedida do Rei do Gado está mais próxima do que você imagina. Isso mesmo! Embora escape da morte com o assassinato de Solano, o personagem deve morrer na trama. Abaixo, confira os detalhes.

José Leôncio morre em Pantanal?

Sim. Na trama, ele vai se casar com Filó (Dira Paes), e na manhã seguinte, ele vai morrer e se encontrar com o espírito do seu pai, incorporado no Velho do Rio (Osmar Prado). A morte, que deve acontecer no último capítulo da novela, promete ser bastante emocionante.

O autor da produção, Bruno Lupieri, adaptou a cena da versão original da novela, que foi ao ar em 1990. No último capítulo, uma chalana vai carregar o caixão com o corpo de José Lôncio, acompanhado por peões, amigos e família.

Em suma, Zé já tinha passado mal em alguns momentos, e se recusou a ir no médico. Quando ele finalmente vai e faz exames, descobre que precisa fazer uma cirurgia, mas ele se nega a fazer. E ai que está o seu mal: A causa da sua morte deve ser um infarto fulminante.

Ao final da trama, Filó e José Leôncio vão oficializar a relação através do casamento, depois de viverem anos juntos. E quando eles finalmente se casarem, vão ter uma grande festa, uma romântica noite, e no dia seguinte, ele vai estar morto. Quando Filó levantar da cama, já vai encontrar Zé sem vida na poltrona.

Vale ressaltar ainda, que o Velho do Rio (Osmar Prado) já previa a morte do seu filho, e se preparava para o momento do reencontro. “Tá chegâno a hora [da morte do José Leôncio]… Ocês nem imagina, mais que tá, isso tá. Juventino, Juventino… Larga dessa saudade, home, larga dela! Num ‘dianta chorá pelo que foi perdido…”.

Por fim, é durante a sua morte, que José Leôncio finalmente enxerga o seu pai no espírito do Velho do Rio. Além disso, ele vai dar ao filho, a missão de se tornar o novo guardião do pantanal, enquanto ele descansa.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".