Minha Série Favorita
Notícias, spoilers e críticas de filmes e séries, no streaming, cinema e TV.

José Leôncio morre em Pantanal?

Embora escape da morte com o assassinato de Solano, José Leôncio deve morrer na trama. Abaixo, confira os detalhes.

1

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Quem assiste todos os dias Pantanal, já percebeu que José Leôncio (Marcos Palmeira) não anda bem. E embora José Leôncio seja um dos principais da novela, a despedida do Rei do Gado está mais próxima do que você imagina. Isso mesmo! Embora escape da morte com o assassinato de Solano, o personagem deve morrer na trama. Abaixo, confira os detalhes.

José Leôncio morre em Pantanal?

Sim. Na trama, ele vai se casar com Filó (Dira Paes), e na manhã seguinte, ele vai morrer e se encontrar com o espírito do seu pai, incorporado no Velho do Rio (Osmar Prado). A morte, que deve acontecer no último capítulo da novela, promete ser bastante emocionante.

O autor da produção, Bruno Lupieri, adaptou a cena da versão original da novela, que foi ao ar em 1990. No último capítulo, uma chalana vai carregar o caixão com o corpo de José Lôncio, acompanhado por peões, amigos e família.

Em suma, Zé já tinha passado mal em alguns momentos, e se recusou a ir no médico. Quando ele finalmente vai e faz exames, descobre que precisa fazer uma cirurgia, mas ele se nega a fazer. E ai que está o seu mal: A causa da sua morte deve ser um infarto fulminante.

Ao final da trama, Filó e José Leôncio vão oficializar a relação através do casamento, depois de viverem anos juntos. E quando eles finalmente se casarem, vão ter uma grande festa, uma romântica noite, e no dia seguinte, ele vai estar morto. Quando Filó levantar da cama, já vai encontrar Zé sem vida na poltrona.

Vale ressaltar ainda, que o Velho do Rio (Osmar Prado) já previa a morte do seu filho, e se preparava para o momento do reencontro. “Tá chegâno a hora [da morte do José Leôncio]… Ocês nem imagina, mais que tá, isso tá. Juventino, Juventino… Larga dessa saudade, home, larga dela! Num ‘dianta chorá pelo que foi perdido…”.

Por fim, é durante a sua morte, que José Leôncio finalmente enxerga o seu pai no espírito do Velho do Rio. Além disso, ele vai dar ao filho, a missão de se tornar o novo guardião do pantanal, enquanto ele descansa.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar