José Leôncio vira o Velho do Rio

O que aconteceu com o Velho do Rio? Zé Leôncio vira o Véio?

É verdade esses spoilers que dizem que José Leôncio vai morrer e se tornar o Velho do Rio, no lugar do seu pai Joventino? Descubra a seguir.

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Não é mistério para ninguém que o Velho do Rio jamais apareceu para Zé Leôncio. Entretanto, o encontro deve acontecer, no último capítulo da novela Pantanal, quando José Leôncio morre. E por ironia do destino, ou apenas coincidência, Filó também não verá mais José depois da sua morte. É dito isso, pois José Leôncio vira o Velho do Rio. Abaixo, confira os detalhes.

José Leôncio vira o Velho do Rio em Pantanal?

Sim. Ele vira o novo guardião do Pantanal. Após a morte de Zé, ocorre uma passagem de tempo, de em torno de 8 anos. Então, ele aparece como o Velho do Rio, e passeia com os seus netos: Maria Marruá Leôncio – filha de Juma e Jove, e Anterinho – filho de Irma e enteado de Zé Lucas.

De longe, Filó vai assistir a cena, e ver que os netos estão conversando com alguém (que é o Velho do Rio). Entretanto, ela não vai enxergar a entidade, e ficará em dúvida sobre as histórias das crianças. “Essas crianças vê esse véio do rio. Se é mesmo meu Zé Leôncio, por que não aparece pra mim?”, se questiona a personagem. Logo após, a novela termina, sem que os dois tenham um encontro.

Por que José Leôncio morre?

Em suma, José Leôncio morre após sofrer um infarto fulminante no último capítulo da novela. Na manhã após oficializar o seu casamento com Filó, ele vai acordar passando mal, e vai morrer. Filó é quem encontrará o amado já morto, em uma das poltronas da fazenda.

Entretanto, vale ressaltar que esse final trágico poderia ter sido evitado, se ele tivesse feito os exames que o seu médico pediu. Na ocasião, ele se recusou a voltar para a cidade para fazer uma nova bateria de exames, mesmo após o alerta de que a sua saúde estava em estado grave. Ele deixou de fazer isso, para participar da comitiva ao lado dos filhos.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".