Novo personagem da Turma da Mônica é baseado em fatos reais

A Mauricio de Sousa Produções criou um novo personagem da Turma da Mônica, com inspiração em uma história real. Conheça!

O próximo livro ilustrado da Turma da Mônica trará um novo personagem inspirado em uma história real. Criado pela Mauricio de Sousa Produções e a editora Culturama, a trama mostra Bernardo, um jovem com nanismo, no primeiro dia de aula da Escola do Limoeiro.

De acordo as informações, a história propõe uma reflexão sobre a condição. Com o nome Nosso Amigo com Nanismo, o livro chega no dia 25 de outubro, data em que se celebra o Dia Nacional do Combate ao Preconceito às Pessoas com Nanismo. No total, a obra conta com 32 páginas ilustradas.

Conheça a história por trás de Bernardo, o novo personagem da Turma da Mônica!

Turma da Mônica vai ganhar série na GloboPlay; veja quando estreia

A trama de Turma da Mônica: Nosso Amigo com Nanismo

Em suma, Turma da Mônica: Nosso Amigo com Nanismo acompanha a história de Bernardo em uma jornada pela Escola do Limoeiro. Assim, o menino começa a frequentar a mesma escola que os personagens Cebolinha, Cascão, Magali, Mônica e tantos outros.

No início, a turma começa a questionar a estatura de Bernardo. Depois, todos descobrem sobre a condição do garoto, sobre as dificuldades das pessoas com nanismo e a importância de informações e inclusão.

A história por trás do novo personagem

O novo personagem da Turma da Mônica, Bernardo, foi baseado em fatos reais. De acordo com a Mauricio de Sousa Produções, um jovem de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, serviu de inspiração para a história. O garoto, que mantém o nome do personagem, tem acondroplasia, a forma mais comum de nanismo. Assim, afeta o crescimento dos ossos, o que resulta em uma pessoa cuja estatura fica abaixo da média.

De acordo com Maurício de Sousa, o grande nome por trás da Turma da Mônica, a criação de Bernardo foi uma experiência interessante. Por fim, confira o que disse o desenhista:

“É com muito orgulho que damos as boas-vindas ao Bernardo! A inclusão e a representatividade fazem parte do dia a dia da Turma da Mônica e é muito bom saber que conseguimos, cada vez mais, retratar tantas crianças ao redor do mundo. Temos certeza de que essa história e esse personagem vão contribuir para melhorar a vida das pessoas com nanismo”, disse Maurício de Sousa.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar