- Publicidade -

Crítica do filme Alerta Vermelho da Netflix: Clichê e muito previsível

O famoso elenco não impediu que a trama fosse um verdadeiro fracasso. 

Estreou nesta sexta-feira (12) na plataforma da Netflix, o tão esperado filme original, Alerta Vermelho. Estrelado por grandes nomes como Gal Gadot, Dwayne Johnson e Ryan Reynolds, o longa estreou primeiro nos cinemas, e depois na plataforma. Apesar de ser uma das grandes estreias, e mais aguardadas da plataforma, o filme nem de perto entregou um bom enredo e conteúdo original. Aliás, poderíamos chamar de um filme clichê. Abaixo, confira a crítica do filme Alerta Vermelho.

- Publicidade -

É provável que você goste também:

Faça parte do nosso grupo no Telegram e receba nossos posts em primeira mão > CLIQUE AQUI <

Crítica do filme Alerta Vermelho da Netflix: por que não assistir?

alerta vermelho
Créditos: Divulgação/Netflix

 

O filme mais caro da história da Netflix, Alerta Vermelho, estreou nesta sexta na plataforma. Entretanto, a trama não agradou os seus telespectadores. Os US$ 200 milhões gastos para a produção do filme, bem como o salário dos astros Dwayne “The Rock” Johnson, Gal Gadot e Ryan Reynolds parecem não ter sido bem investidos. O filme não cativa, nem consegue prender a atenção dos usuários da Netflix.

Inclusive, o elenco não impediu que a trama fosse um verdadeiro fracasso. Diante de todo o anúncio da Netflix, as expectativas sobre o filme fossem extremamente grandes. Entretanto, o filme não agradou, e a apelação de colocar 3 grandes atores como protagonistas, não favoreceu a plataforma.

Em suma, a trama se concentra na dinâmica entre o agente do FBI John Hartley (The Rock) e o ladrão Nolan Booth (Reynolds). Após ver sua a carreira acabar por conta de uma armação, Hartley vai se unir ao seu principal rival para conseguir limpar o seu nome. O objetivo de Booth é roubar itens muito valiosos: 3 ovos de ouro que eram da ex-rainha do Egito Cleópatra. Entretanto, uma ladra apelidada de Bispo (Gal Gadot), sua grande rival, também está à procura dos itens valiosos.

Um filme clichê

Por se tratar de uma produção que mescla comédia e ação, o filme teria um caminho mais simples. Os filmes desse gênero, têm uma maior aceitação do público geral. E assim, os três protagonistas investem nesse estilo. The Rock tenta ser mais ousado. Ao invés de ser somente um policial, ele começa a dar voz sóbria da razão em sua parceira com o ladrão Nolan.

Entretanto, a parceria com Reynolds parece sem graça para um filme bilionário. Mesmo que consiga arrancar alguns risos, a história apresenta uma dupla sem graça e sem ritmo. E como se não pudesse piorar, a atuação de Gal Gadot é ainda pior. A atriz, que interpreta perfeitamente a Mulher-Maravilha, não consegue ser a vilã sexy e irônica que se esperava.

Ademais, Alerta Vermelho tinha tudo para ser um ótimo filme, se não fosse a sua história previsível e clichê. É dito isso, porque parece que a Netflix reuniu tudo que já foi visto em outras produções, em um filme só. E assim, a sensação era juntar elementos de sucesso no gênero em um mesmo filme. Entretanto, não deu certo.

Por fim, Alerta Vermelho da Netflix tenta se destacar em um gênero que outros filmes já realizaram. Entretanto, não vai deixar de fazer parte da lista de filmes que logo logo, devem cair no esquecimento dentro do vasto catálogo da Netflix.

Abaixo, confira o trailer:

Enfim, gostou da crítica do filme Alerta Vermelho?

Convidamos você a nos seguir no TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Créditos: Reprodução Netflix

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar