- Publicidade -

Eternos tem 2 cenas pós-crédito que inclui Starfox, Thanos, Dane e Blade

Cenas pós-crédito de Eternos são cheias de enigmas

O filme Eternos da Marvel foi lançado nos cinemas brasileiros no último dia 4 de novembro. E este que era um dos filmes mais aguardados da editora norte-americana. Para quem foi no cinema, certamente se deparou com um filme bem diferente do que estávamos acostumados, mas igualmente de ótima qualidade. É comum os filmes terem cenas pós créditos. E Eternos tem 2 cenas pós-crédito. Ambas têm um enorme impacto para o futuro da Marvel. Vamos descobrir o que isso significa.

- Publicidade -

Antes de mais nada, é importante lembrar que, apesar de não poder reproduzir em vídeo aqui, afinal, o filme está atualmente no cinema, se você perdeu as 2 cenas pós-crédito de Eternos, nós te contamos o que acontece. Mais do que isso, nós te explicaremos o significado delas.

Atenção: Este artigo contém spoilers do filme Eternos da Marvel.

Leia também

- Publicidade -

Eternos tem 2 cenas pós-crédito

Eternos trouxe novos conceitos cósmicos, que requerem muito diálogo para explicar, um final maciço e a sensação geral de que a Marvel está procurando mudar o próprio tecido do seu Universo Cinematográfico daqui para frente.

Como se isso não for suficiente, Eternos vai em frente e introduz um novo membro aos Vingadores, que acontece na cena pós créditos. Em seguida, configura outro personagem para um arco heroico, e o caminho potencial para se tornar um membro dos Vingadores em sua segunda cena pós-créditos.

Thanos é um eterno

Harry Styles como Starfox

Seus olhos não te enganam. Realmente a sensação que o pop star internacional Harry Styles é Eros de Titã, talvez mais conhecido como Starfox. E sim, o Starfox é canonicamente conhecido como o irmão de Thanos. E sim, ele também é um Eterno. Ou seja, Thanos é um Eterno também.

Mas, se os Eternos deste filme são todos seres sintéticos que aparentemente não podem se reproduzir, então como Thanos pode ter um irmão? Bem, parte disso é (teoricamente) explicado nos quadrinhos.

Agora, é certo que os Eternos do Universo Cinematográfico Marvel são bem diferentes das versões dos quadrinhos, mas essencialmente, nos quadrinhos, a maioria dos Eternos foram impedidos de se reproduzir pelos Celestiais. E como vimos no filme, alguns Eternos tratarão a palavra celestial como lei, enquanto outros são mais propensos a questioná-la, daí o conflito entre a equipe no terceiro ato do filme.

Eternos podem ter filhos?

StarFox e Thanos Eternos cenas pós-crédito de Eternos

Mas, nos quadrinhos, alguns Eternos decidiram que não gostavam dessa regra contra a reprodução, e assim foram e se estabeleceram na Lua de Titã (onde está Thanos) para serem frutíferos e se multiplicarem. Daí a noção de família entre Thanos e Starfox.

Mas espere, por que Thanos tem aquela aparência peculiar enquanto Starfox se parece com Harry Styles? Thanos foi o produto de seus pais, ao fazer uma misturas de DNA.

A arauto Pip de Starfox também se refere a ele como Eros, que acena tanto para a tendência dos Eternos de ter nomes que são influenciados por mitos e lendas da Terra, bem como seu poder de manipular as emoções dos outros. Ao lado disso, Eros é duro, força e possivelmente o poder de voo.

Pip apresenta Starfox como vindo de “O Planeta Misterioso” e como o assassino de “Roger Negro”. Se eu ouvisse isso direito, isso é um corte incrivelmente profundo, de uma história quase completamente esquecida da Marvel Comics Presents onde Starfox derrotou o governante de “Planeta Misterioso”, que se chamava “Dark Roger”.

Starfox não fala muito, mas ele diz à assembleia dos Eternos que “seus amigos estão em apuros e sabemos onde encontrá-los”. Então, seja lá o que quer que Eternos 2 nos mostrará, envolverá Starfox, Pip, Druig, Makkari e Thena nessa busca para resgatar Cersi e Kingo, bem como encontrar outros Celestiais e Eternos ao longo do caminho.

Música na cenas pós-crédito de Eternos

A escolha de “Feels Like the First Time” do Foreigner na cena pós-créditos tem seus significados. O primeiro é a tentativa de conectar as vibrações espaciais desta nova franquia a uma mercadoria comprovada, como os filmes Guardiões da Galáxia. Mas nesses filmes, o incongruentemente vintage rádio rock serve a um propósito de história, enquanto aqui não serve.

Starfox não é o personagem mais importante nos quadrinhos, mas ele está em torno de muitos dos grandes conflitos cósmicos desde que ele foi criado em 1973 por Jim Starlin. Ele já esteve com os Vingadores várias vezes, e sua chegada aqui agora traz o total de potenciais Novos Vingadores do Universo Cinematográfico Marvel, introduzidos neste filme para três, ao lado de Cersi e Dane Whitman, quando ele se torna O Cavaleiro Negro.

Cenas pós-crédito de Eternos

Dane Whitman, de Kit Harington, não tem muito tempo de tela em Eternos. Mas fica bastante claro quase no momento em que o conhecemos, que a Marvel tem grandes planos para a ex-estrela de Game of Thrones. Pouco depois dele aparecer no início do filme, Sersi presenteia Dane com um anel com o brasão de sua família. É uma crista que remonta à Idade Média. Mais tarde, ele faz uma observação improvisadamente: “a história da minha família é complicada.” Ambas são chaves para entender o que está acontecendo na cena pós-créditos de Eternos.

O que há com Dane Whitman e a Lâmina de Ébano?

Dane Whitman and an Ebony Blade cenas pós-crédito de Eternos

Por um lado, a história familiar “complicada” do Dane não é brincadeira. Nos quadrinhos, isso pode ser explicado de forma simples: Dane é sobrinho de Nathan Garrett, que já foi conhecido como o vilão Cavaleiro Negro. Nathan empunhava a Lâmina de Ébano… que foi passado para ele através dos tempos por seu antepassado, Sir Percy, o heroico Cavaleiro Negro dos dias do rei Arthur. Percy era primo do Rei Arthur, o que significa que o sangue de Arthur flui nas veias de Dane. Complicado?

E Dane sofrendo de ansiedade é sobre a própria Lâmina de Ébano. Pense na Lâmina de Ébano como uma espécie de Mjolnir reverso, enquanto não se trata de ser digno, mas sim de emoções negativas. A lâmina em si, foi forjada por Merlin, a partir de um meteoro, embora alguns relatos da lenda dizem que a própria Sersi ajudou a forja-la. Você pode ver que há algo de outro mundo sobre a Lâmina, enquanto o dinamarquês o alcança, como parece cantarolar e vibrar.

De quem é a voz misteriosa falando com Dane Whitman nas cenas pós-crédito de Eternos?

Mas então, uma voz o impede, perguntando: “Tem certeza que está pronto para o Sr. Whitman?” O que, claro, leva a mais perguntas. Pode ser difícil dizer quem está falando com essa breve linha de diálogo, mas felizmente, há uma resposta definitiva.

Mahershala Ali como Blade

blade A diretora Chloe Zhao confirmou que esta cena marca de fato a primeira aparição de Blade no Universo! É Mahershala Ali em sua primeira aparição oficial como o famoso caçador de vampiros da Marvel. “Essa era a voz de um dos meus super-heróis favoritos, o próprio Sr. Blade“, disse Zhao.

Ali, que anteriormente apareceu em um papel adjacente ao Universo Marvel como Cottonmouth, na primeira temporada de Luke Cage da Netflix, foi escalado como Blade em 2019. E a Marvel promete lançar o filme Blade há tempos… mesmo que ainda não tenha uma data de lançamento.

Caso você não saiba quem é Blade, ele é o caçador de vampiros residente da Marvel, e arqui-inimigo do próprio Drácula. Um meio-humano, meio vampiro “daywalker”, que caça as criaturas responsáveis pela morte da sua mãe (e assim garantiu que ele está condenado a uma vida de meia-certezas). Blade foi interpretado por Wesley Snipes em três filmes de sucesso.

O que Blade quer com Dane (além de sua afeição compartilhada por armas afiadas)? O palpite é que, alguém com uma longa vida como Blade, e que rotineiramente confronta seres sobrenaturais semi-imortais, pode ter entrado em contato com a misteriosa Lâmina de Ébano no passado, ou mesmo um antigo soldador dela. Não especularemos mais sobre isso, pois parece improvável que a Marvel lance um filme de Blade antes de 2023.

Eternos tem 2 cenas pós-crédito. E você, curtiu essa matéria?

Convidamos você a nos seguir no TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Imagens: Reprodução Marvel 

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar