Minha Série Favorita
Notícias, spoilers e críticas de filmes e séries, no streaming, cinema e TV.

- Publicidade -

Homofobia contra America Chavez faz ator de Doutor Estranho 2 surtar

Ator protagonista de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura fez crítica aos "fãs" homofóbicos da Marvel.

6

O novo filme de Benedict Wong, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, mal estreou e já está claro que será um dos maiores sucessos de 2022. Entretanto, o que era para ser apenas motivo de celebração e alegria dos fãs, acabou revisitando questões que há muito deveriam estar superadas. A personagem America é assumidamente lésbica nos quadrinhos. No filme, ela ainda é muito jovem, mas vimos que suas mães eram um casal de mulheres. Contudo, o ator resolveu defender na vida real a homofobia contra America Chavez.

- Publicidade -

Infelizmente, muitas pessoas ainda não conseguem ter a compreensão que a orientação sexual é uma característica inata do ser humano, tanto quanto a cor da pele ou o lugar do mundo aonde nascemos. Entretanto, temos defensores de peso na luta contra a homofobia, e um deles certamente é o ator que interpreta o Feiticeiro Supremo no novo filme da Marvel.

Primeiramente, a personagem America Chavez é uma adolescente que vem de outro universo, conhecido como O Paralelo Utópico. Ademais, ela pode viajar entre dimensões, podendo abrir portais. Já Benedict Wong aparece nesta Fase 4 do MCU em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, e logo após em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Neste último, Wong se torna o novo Feiticeiro Supremo, em meio à ausência de Strange durante o Blip.

Benedict Wong surpreende ao falar da homofobia contra America Chavez

Em entrevista à Asia One ao lado da atriz quem interpreta America Chavez, Xochitl Gomez, Wong defendeu a nova heroína do MCU contra o ódio que ela vem recebendo na internet. Alguns inclusive contendo linguagem homofóbica. O ator diz “Não está tudo bem“, e chamou os trolls online de “covardes” que “deveriam sentir uma vergonha profunda do que estão fazendo“. Leia abaixo a fala de Benedict Wong:

“Não está tudo bem. Não está tudo bem. Temos que entender coletivamente que… ela fez um teste aos 13 anos, e se juntou a nós aos 14 anos. É uma das atrizes mais jovens a participar do MCU em um filme dessa magnitude. Sabe, ela é apenas uma jovem fazendo seu papel como America Chavez, e merece elogios por isso… Então há um nível real de vergonha para todos aqueles trolls que são covardes… eles devem sentir uma profunda vergonha do que eles estão fazendo.

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -

America Chavez é lésbica nos quadrinhos?

O Multiverso da Loucura reconhece que America Chavez é lésbica, assim como nos quadrinhos originais da Marvel. E também faz referência às suas mães lésbicas. Por isso, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi banido na Arábia Saudita e em vários outros países do Golfo, onde a homossexualidade permanece ilegal.

A Disney se recusou a censurar essas referências LGBTQ+ para lançamento no exterior. Benedict Cumberbatch reagiu anteriormente a esta decisão e também defendeu America Chavez contra a reação, rotulando os países que haviam banido o filme Doutor Estranho 2 por essas razões como “regimes repressivos”. De acordo com ele, esses países mostram uma “falta de tolerância [que] é excludente para as pessoas que merecem ser, não apenas incluídas, mas celebradas por quem são”.

Inclusão LGBTQIA+ nos filmes da Marvel

O MCU avançou na questão de inclusão LGBTQIA+ em Eternos, que incluiu o primeiro super-herói assumidamente gay da franquia, Phastos (Brian Tyree Henry). Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, a Marvel seguiu essa tendência, com a inclusão de America Chavez.

É certamente lamentável que muitos estejam compartilhando reações on-line à inclusão da personagem America Chavez antes mesmo de ver o filme. Entretanto, o fato de que grande parte desse ódio online se transformou em homofobia — algumas das quais são direcionadas para a atriz de 16 anos — é ainda mais preocupante.

Se a jovem interprete de America Chavez pode encontrar algum consolo nesta situação muito infeliz em meio ao bullying online de trolls anônimos, será que a estreia de Chávez no MCU ainda está sendo celebrada por seus colegas de elenco e inúmeros outros ao redor do mundo.

- Publicidade -

Enfim, o que você acha da homofobia contra América Chávez?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Participe! Deixe seu comentário logo abaixo...
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

6 Comentários
  1. […] Homofobia Contra America Chavez Faz Ator De Doutor Estranho 2 Surtar […]

  2. […] Homofobia Contra America Chavez Faz Ator De Doutor Estranho 2 Surtar […]

  3. […] Homofobia Contra America Chavez Faz Ator De Doutor Estranho 2 Surtar […]

  4. […] LEIA TAMBÉM: Homofobia Contra America Chavez Faz Ator De Doutor Estranho 2 Surtar […]

  5. […] Homofobia Contra America Chavez Faz Ator De Doutor Estranho 2 Surtar […]

  6. […] Homofobia Contra America Chavez Faz Ator De Doutor Estranho 2 Surtar […]

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar