disney

Presidente da Disney promete personagens de representatividade

A coisa não está boa para a Disney. Isso mesmo! Recentemente, vimos a Disney se envolver em polêmicas e denúncias contra os estúdios pela falta de personagens de representatividade. Em suma, foi realizado um abaixo assinado feito por funcionários da Pixar, alegando que o estúdio tem censurado relações homoafetivas em suas obras e agindo de má-fé com reedições. 

Além disso, há boatos que ocorreu um projeto de lei com o título de “Don’t Say Gay“, ou seja, “Não Diga Gay”, que a Disney estaria patrocinando. Inclusive, o governo da Flórida aprovou a medida, que tem como finalidade, censurar professores e escolas, de levarem às salas de aula, o debate de que existem pessoas LGBTQIAP+. 

Conforme o desenrolar do caso nos Estados Unidos, diversas críticas foram atribuídas a empresa que foi obrigada a se posicionar contra a legislação. Além disso, ela afirma que haverá personagens de representatividade nas próximas produções. Pelo menos, é que prometeu Karey Burke, presidente da Disney General Entertainment, em uma reunião virtual. Abaixo, confira os detalhes.

VEJA TAMBÉM: Que horas sai o novo episódio de Cavaleiro da Lua no Disney Plus?

Presidente da Disney promete personagens de representatividade

Em suma, Burke prometeu que, de agora em diante, metade dos personagens de representatividade devem compor as obras da Disney. Ou seja, o estídio vai ter personagens da comunidade LGBTQIAP +  ou ainda, de “minorías” étnicas. Além disso, o presidente disse que o público poderá prestigiar as mudanças no decorrer do final do ano, apontando que a Disney apoia a diversidade.

Burke afirmou que o projeto de lei “Não diga gay” atinge tanto o lado profissional quanto o pessoal:  

“Estou aqui como mãe de duas crianças queer, na verdade, uma criança transgênero e uma criança pansexual, e também como líder’. O presidente continuou: “Ouvi muito de muitos de meus colegas nas últimas semanas em fóruns abertos, por e-mails e por conversas telefônicas. Sinto a responsabilidade de falar não apenas por mim, mas por meus filhos.”

Vale ressaltar que Karey Burke, tem bastante experiência na indústria do entretenimento e conquistou um cargo bastante relevante em apenas em 2020, operando com maestria. Mas, seu reconhecimento veio a partir de sua administração em algumas produções como: Os Simpsons, How I Met Your Mother, Uma Família da Pesada, This Is Us e American Horror Story.

Enfim, curtiu a matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Ruan Rodrigo

Ruan Rodrigo

Redator web na agência Performance SEO, Ruan também atua como ator no teatro. Tem grande paixão por séries e filmes e devora muitos deles nas plataformas de streaming.