Eternos da Marvel leva prêmio máximo para casa no GLAAD Awards

Beijo gay em Eternos rende prêmio de Melhor Filme no GLAAD Awards

A 33ª edição anual do GLAAD Awards aconteceu neste fim de semana, e o filme Eternos, da Marvel, ganhou o prêmio máximo de Melhor Filme. A entrada atmosférica mal-humorada do diretor Chloé Zhao no MCU foi notável por seu elenco diversificado e pela introdução do primeiro super-herói assumidamente gay da Marvel, Phastos (Brian Tyree Henry). Phastos é casado com Ben (Haaz Sleiman), e o casal têm um filho. O filme também inclui o primeiro beijo gay da Marvel. Dada a natureza inovadora desses personagens no gênero de quadrinhos, não é surpresa que Eternos tenha ganho esse prêmio.

Mas a vitória dos Eternos no GLAAD Awardsé foi ofuscada pelas doações da Disney aos apoiadores e autores do projeto de lei “Don’t Say Gay” da Flórida, lei que permitirá aos pais processem escolas e professores que falarem sobre orientação sexual em aulas, se aprovada. Além disso, há o fracasso do CEO Bob Chapek em lidar adequadamente com a situação.

LEIA TAMBÉM

Discurso de Victoria Alonso, executiva da Marvel Studios e assumidamente LGBT, sobre a vitória de Eternos no GLAAD Awards

Antes de mais nada, a repercussão veio rapidamente, com funcionários gays e aliados emitindo cartas de protesto e condenação, juntamente com passeatas em protesto. Além disso, a executiva da Marvel Studios, Victoria Alonso, que é assumidamente LGBT, disse algumas palavras durante seu discurso de aceitação, ao lado da diretora Chloé Zhao.

A executiva da Marvel disse ao público do GLAAD Awards que ela teve uma conversa de 45 minutos com Chapek, dizendo “Eu pedi a ele para olhar ao redor e realmente se o que vendemos é entretenimento para a família, que não escolhemos qual família. A família é toda essa sala. Família é a família no Texas, no Arizona, na Flórida, e na minha família, na minha casa… Então eu lhe pergunto novamente, Sr. Chapek: por favor, respeite se estamos vendendo família, tome uma posição contra todas essas leis malucas ultrapassadas. Tome uma posição para a família.” Alonso acrescentou: “Enquanto eu estiver no Marvel Studios, lutarei por representatividade.

Presidente e CEO da GLAAD Awards cobra postura da Disney

Além disso, a presidente e CEO da GLAAD, Sarah Kate Ellis, também tinha uma mensagem para a Disney e outros estúdios, dizendo: “Não espere até que você esteja na berlinda, ... Não há mais tempo para sentar à margem. Precisamos de Hollywood na linha de frente, lutando por nossos direitos e contando nossas histórias.”

Ellis também pediu a Hollywood “que tome medidas significativas e em breve convocará as maiores marcas, agências, estúdios e streamers, juntamente com dois objetivos: um, comprometer-se a melhorar a quantidade, qualidade e diversidade de imagens LGBTQ, especialmente em crianças e programação familiar. E, segundo, para se manifestar contra a legislação anti-LGBTQ em favor de direitos como a Lei da Igualdade.

Quem mais venceu

Ademais, outros vencedores da cerimônia GLAAD Awards são Saved by the Bell, Hacks e Life Is Strange: True Colors. Por fim, os vencedores dos quadrinhos incluíram Crush & Lobo, escrito por Mariko Tamaki (DC Comics) e Cheer Up! Love and Pompoms, escrito por Crystal Frasier (Oni Press).

Trailer de Eternos

Enfim, curtiu a matéria?

Por fim, se você gostou do nosso conteúdo, te convidamos a nos seguir no Google News para receber em primeira mão nossas matérias. Além disso, você também pode nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast

Priscilla é redatora de web sites há cerca de 8 anos, tendo ao todo 15 anos de experiência com produção de conteúdo para a internet. Graduada em Administração de Empresas (Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre), encontrou sua verdadeira paixão na administração de websites. Devido sua experiência com redação de conteúdo, obteve registro profissional como jornalista pelo Ministério do Trabalho (Registro Profissional: 0020361/RS).

Apaixonada por séries e filmes de ficção científica, suspense psicológico, dramas e comédias.
As séries favoritas são Sense8, Black Mirror, Orphan Black e The 100. E para além das ficções, gosto também de Orange Is The New Black, How I Met You Mother, Grey's Anatomy, Breaking Bad, Anne with an E, entre outras.
Já no que se trata de filmes, os melhores em sua opinião são Interestellar, Efeito Borboleta, Matrix, A Ilha do Medo, Projeto Almanaque, Onde Está Segunda, Eu Sou a Lenda, etc.