- Publicidade -

Dia das Mães 2022: Listinha de 5 filmes para assistir junto dela

Num dia de puro amor nada melhor que curtir a companhia dessa pessoa tão especial.

0

Dia das Mães é sempre mais um momento para demonstrar o amor por quem temos o orgulho de chamar de mãe. Afinal, mãe não tem gênero. Por isso, selecionamos cinco filmes para você fazer da sua casa um cinema. Reúne a família ou apenas fica juntinho dela para assistir a cada uma das histórias. Portanto, prepara a pipoca, bem como o lencinho!

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM

5 Filmes para assistir no Dia das Mães 2022

1. Uma Família de Dois

  • Lançamento: 2016
  • Gênero: Drama
  • Onde assistir: Star+

Já diz o ditado: mãe é quem cria, não é mesmo? O longa francês traz o carismático ator Omar Sy no papel de Samuel. Um jovem que não curte responsabilidades e que leva uma vida tranquila no litoral. Mas ele vê tudo mudar com a chegada inesperada de Glória, um bebê de poucos meses.

- Publicidade -

Incapaz de cuidar da criança, corre para Londres a fim de encontrar a mãe biológica. Mas, sem sucesso, decide criá-la sozinho. Oito anos depois, quando Samuel e Glória se tornam inseparáveis, a mãe retorna para recuperar a menina.

2. Um Sonho Possível

  • Lançamento: 2009
  • Gênero: Drama
  • Onde assistir: HBO Max

Baseado em fatos reais, o filme chegou a concorrer aos Óscares de Melhor Filme e Melhor Atriz. A única estatueta foi para Sandra Bullock, que viveu Leigh Anne Tuohy. A história acompanha Michael Oher (Quinton Aaron), um jovem negro, filho de uma mãe viciada. Sem ter onde morar acaba vagando de lugar em lugar.

Em um dia de chuva caminha para se abrigar no estádio da escola quando inesperadamente é abordado por Leigh. Assim, Michael é convidado para passar a noite na casa da família. Contudo ele não imaginava que sua vida mudaria para sempre.

3. Uma Prova de Amor

- Publicidade -

Acima de tudo prepare o lenço para assistir esse filme!

O longa acompanha o drama vivido pelo casal Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric). Ao descobrirem que sua filha Kate (Sofia Vassilieva) tem leucemia decidem partir para um procedimento fora do comum. Com o intuito de salvar Kate, eles decidem gerar um filho de proveta para que seja um doador compatível. Assim nasce Anna (Abigail Breslin), que já no nascimento doa sangue de seu cordão umbilical.

Após anos se submetendo a procedimentos médicos, Anna entra na justiça contra os pais. A fim de conseguir a emancipação médica, ela contrata o advogado Campbell Alexander (Alec Baldwin).

4. Minhas Mães e Meu Pai

  • Lançamento: 2010
  • Gênero: Comédia dramática
  • Onde assistir: Prime Video

Família não tem formato certo ou ideal. Assim mostra Minhas Mães e Meu Pai. Na trama os irmãos Joni (Mia Wasikowaska) e Laser (Josh Hutcherson), são filhos de Jules (Julianne Moore) e Nic (Annette Bening). O casal foi concebido através da inseminação artificial de um doador anônimo. Contudo, ao completar a maioridade, Joni encoraja o irmão a embarcar numa aventura para encontrar o pai biológico sem que as mães saibam. Mas quando Paul (Mark Ruffalo) aparece tudo muda, já que logo ela passa a fazer parte do cotidiano da família.

5. Lado a Lado

- Publicidade -

  • Lançamento: 1998
  • Gênero: Drama
  • Onde assistir: Netflix

Com um elenco de peso, o longa traz como tema central a relação entre filhos e madrasta. Assim temos um casal de irmãos cujos pais são separados. Ambos não aceitam o novo relacionamento do pai. Ainda mais, por já viverem juntos, já que isto significa que as chances de reconciliação de seus pais se tornam quase nulas.

Por outro lado, a mãe das crianças ainda alimenta esta briga, fazendo o gênero mãe perfeita. Ao mesmo tempo, a madrasta faz de tudo para agradar as crianças. Como resultado acaba perdendo o emprego. Contudo, aos poucos ela passa a conquista-los, até que uma notícia inesperada muda completamente a relação entre todos.

Então, qual dessas mães é a mais parecida com a sua?

O Minha Série Favorita aproveita para felicitar todas as mães que assim como nós, são apaixonadas pelo universo da sétima arte.

Enfim, curtiu nossa lista especial de Dia das Mães?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar