Final explicado de Desaparecimento na Noruega, série da Netflix

Série original da Netflix chama a atenção para o caso real de Anne Hagen. Confira o final explicado de Desaparecimento na Noruega.

Apostar em séries e filmes baseado em fatos reais tem sido uma estratégia da Netflix para atrair o público que aprecia esse tipo de produção. Sucesso na plataforma, Desaparecimento na Noruega é uma série norueguesa lançada em 2021, mas que apenas esse ano passou a fazer parte do catálogo brasileiro. A trama narra a história do desaparecimento de Anne, esposa do bilionário Tom Hagen, ocorrido em 2018. Confira o final explicado de Desaparecimento na Noruega.

O caso apresentado em Desaparecimento na Noruega

Em 31 de outubro de 2018, logo após chegar em casa, Tom Hagen descobre que sua esposa Anne havia sido sequestrada. Um bilhete exigia milhões de dólares em troca do seu retorno. O recado ressaltava que se caso entrasse em contato com a polícia o pior aconteceria. Ainda assim, secretamente, o bilionário procurou as autoridades, mas pediu sigilo nas investigações. Semanas depois do ocorrido, a falta de comunicação dos sequestradores leva as autoridades a tornar público o caso na esperança de conseguir alguma pista.

No entanto, a atitude acabou atraindo muitos detetives amadores e informações falsas. Contudo, se dão conta que é preciso tentar outras vias para descobrir o paradeiro de Anne, então passam a investigar Tom. Até então, o bilionário colaborava, mas não seria isso uma forma de manipular os policiais?

Assista o trailer de Desaparecimento na Noruega:

Final explicado de Desaparecimento na Noruega

Após receber uma pista de um informante, os investigadores passam a desconfiar que Tom recebeu ajuda de alguém e eventualmente nomes de alguns criminosos surgiram. O bilionário havia contratado os serviços de uma escolta chamada Astoria, que era conhecida como um esquema que visava extorquir dinheiro de pessoas ricas.

Assim surge o nome de Peter Wam, que igualmente leva os policiais a Edon Imani e a gangue Kirap. Mesmo que o informante estivesse dizendo a verdade, ainda assim era preciso achar uma conexão com Hagen para construir um caso. Assim sendo, tentam prender Peter, contudo ele está na Espanha e ao saber consegue fugir para Dubai.

Sendo assim, não conseguem dar andamento à investigação. Tudo desanda ainda mais quando seu informante comete suicídio na prisão. A frustração toma conta dos policiais que após tanto tempo não conseguiram chegar a nada conclusivo. Enquanto isso, Hagen dá uma entrevista para expor seu ponto de vista, bem como sua insatisfação em relação a acusação dos policiais que acreditavam ser ele o culpado.

Anne está morta?

O caso continua inconclusivo até hoje. A falta de comunicação dos sequestradores indica que possivelmente Anne esteja morta, contudo para isso ser constatado é preciso achar o corpo. Desde então, muitas teorias e especulações foram lançadas na internet. Alguns acreditam que Hagen realmente matou a esposa, outros supõem que ela tenha fugido para escapar do casamento.

Os policiais ainda trabalham com a hipótese do envolvimento do bilionário com criminosos que supostamente foram pagos para fazer o trabalho. No entanto, nada foi encontrado, então, tudo passa de especulação. Até hoje nada responde o que de fato aconteceu com Anne.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar