Desaparecimento na Noruega é baseada em fatos reais?

Desaparecimento na Noruega conta a história assustadora por trás de um misterioso crime. A série é baseada em fatos reais?

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Desaparecimento na Noruega, drama de 2022, acabou de chegar à Netflix. A partir do sequestro da esposa de um bilionário local, a série mostra uma operação pelo resgate da vítima. Contudo, os criminosos afirmam monitorar cada passo feito contra eles, enquanto a imprensa divulga informações falsas sobre o caso.

A série chama atenção pelo drama policial cuja história envolve. Você pode não saber, mas a produção adapta um crime real e não resolvido. Assista ao trailer abaixo.

Trailer de Desaparecimento na Noruega

Qual a história por trás de Desaparecimento na Noruega?

O caso de Anne-Elisabeth Hagen chocou toda a Noruega em 2018. Criada por Nikolaj Frobenius e Stephen Uhlander, a série adapta um crime ainda sem solução em solo europeu. Contudo, a trama ganha níveis de complexidade tão altos que levantam dúvida sobre a veracidade dos fatos.

Bom, mas o que importa é que, sim, o Desaparecimento da Noruega se baseia mesmo em uma história real. Em 2018, Anne-Elisabeth Hagen, de 68 anos, desapareceu. Ao voltar para casa, Tom Hagen, marido da vítima, não encontrou a presença da esposa. No local, havia uma nota de resgate. Os criminosos exigiam o pagamento de 9 milhões de euros em criptmoeda. Além disso, Hagen deparou-se com um aviso para que não procurasse a polícia.

O desfecho do crime real

Claro que Tom Hagen iria atrás da polícia para lidar com o sequestro da esposa. Contudo, a investigação pouco descobriu sobre o caso. Em primeiro lugar, os criminosos não ofereceram nenhuma prova de que Anne-Elisabeth estivesse viva. Depois, o local do ocorrido, a casa dos Hagen, pouco indicava sobre o crime. Por exemplo, não havia nenhum tipo de sinal de entrada forçada.

Por outro lado, os policiais descobriram que a nota de resgate fora escrita por alguém fluente em norueguês. Com o pouco avanço, a investigação decidiu tornar o caso público. Dois anos se passaram quase sem nenhuma nova conclusão. Contudo, em abril de 2020, Tom Hagen foi preso por acusações de assassinato. Ele, portanto, tornou-se investigado pela morte da esposa.

Por fim, o Desaparecimento na Noruega está disponível com cinco episódios, cada um com em torno de 50 minutos.

Acompanhe a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter, e Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar