Final explicado do 7º episódio de Os Anéis de Poder

Entenda TODOS os eventos que aconteceram ao longo do 7º episódio de Anéis de Poder, série spin-off de Os Anéis de Poder.

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

O Prime Video disponibilizou o 7º episódio de Os Anéis de Poder na madrugada desta sexta-feira (07). A trama da série avançou ainda mais os conflitos de cada arco, que agora intensificam-se a cada nova cena. Portanto, o mal está a espreita em todas as esquinas, enquanto humanos, elfos e anões precisam reconectar os próprios interesses.

Os Anéis de Poder adapta a Segunda Era da Terra-Média, mitologia criada por J. R. R. Tolkien em uma série de obras literárias. O primeiro spin-off seriado de O Senhor dos Anéis explicou a criação de Mordor, as terras sombrias onde vivem os orques.

Final explicado do 7º episódio de Os Anéis de Poder

No início do 7º episódio de Os Anéis de Poder, os residentes das Terras do Sul e os militares de Númenor tentam sobreviver ao ataque da Montanha da Perdição. Em chamas, o vulcão enviou bolas de fogo por toda a região, cobrindo-a por uma imensa nuvem de cinzas. Galadriel e Theo aparecem fugindo de orques. Enquanto isso, o povo de Númenor caminha até um assentamento mais próximo. Lá, os espectadores descobrem que a rainha está cega e que Halbrand fora ferido de forma grave.

Em outro arco de Os Anéis de Poder, os Pés-Peludos estão em peregrinação pela Terra-Média. Quando chegam a um local em segurança, Sadoc Burrows invoca a magia do Estranho para curar toda a vida da região. Assim, a fauna e a flora se reestabelecem e entregam fartura para os pequenos. O gigante parte, então, para encontrar as constelações que tanto pesquisa. Contudo, os mantos brancos aparecem e incendeiam todo o abrigo dos pés-peludos. Ao final, Nori, Sadoc, Poppy e Marigold viajam para encontrar o Estranho mais uma vez.

O 7º episódio de Os Anéis de Poder mostra Elrond e Durim IV na tentativa de convencer, sem sucesso, Durim III a permitir a mineração de Mithril. No entanto, a dupla não aceita a decisão do rei e parte para as escavações. Lá, encontram uma grande zona com uma quantidade incrível do minério. Apesar disso, Durim III se recusa a ajudar os elfos. Mais do que isso, bane Elrond de Khazad-dûm e humilha o próprio filho. Enquanto discutem, as profundezas da mina revelam que Balrog despertou no local.

A criação de Mordor em Os Anéis de Poder

O 7º episódio de Os Anéis de Poder revela, por fim, a mudança de Terras do Sul para Mordor. Adar passa a ser conhecido como o Senhor das Terras do Sul. Contudo, o vilão recusa o nome, afirmando que as Terras do Sul não existem mais. Assim, neste ponto, a série foca no rosto de Adar e, ao fundo, as palavras “Terras do Sul” dão lugar a “Mordor”.

Contudo, Galadriel foi a primeira personagem a citar o novo nome da região. Em conversa com Theo, a elfo explica os motivos pelos quais os orques estão destruindo as Terras do Sul.

Para fazer desta sua casa… sua Terra das Sombras“, afirma.

Em élfico, Terra das Sombras significa Mordor. Portanto, Galadriel e Adar, ambos de origem élfica, dispuseram do mesmo sentimento pela ocupação de orques à região antes conhecida como Terras do Sul.

Por fim, na próxima sexta-feira, à 1h, no Prime Video, Os Anéis de Poder lança o último episódio da primeira temporada.

Acompanhe a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter, e Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar