Final explicado do 7º episódio de House of the Dragon

O 7º episódio de House of the Dragon estremeceu ainda mais a relação entre Alicent e Rhaenyra. Entenda os principais eventos!

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

O 7º episódio de House of the Dragon, no último domingo (02), foi uma verdadeira disputa de xadrez. Alicent Hightower e Rhaenyra Targaryen foram as responsáveis por movimentos importantes que prometem interferir na estrutura de Westeros. A tensão vem à tona a partir do conflito entre os futuros herdeiros ao Trono de Ferro. Ambos os lados, portanto, saíram feridos. Mas, Verdes (apoiadores de Alicent) e Pretos (apoiadores de Rhaenyra) tiveram conquistas importantes.

House of the Dragon é a primeira série spin-off de Game of Thrones. A produção da HBO Max retrata eventos que se passam duzentos anos antes em relação à produção original. Na trama, a casa Targaryen vive um momento de incertezas e conflitos internos. Como plano de fundo, o mesmo jogo de sempre: quem sentará no Trono de Ferro?

Eventos do 7º episódio de House of the Dragon

Ao longo do 7º episódio de House of the Dragon, o conflito entre verdes e vermelho intensificou-se. O episódio começa com o velório de Laena Velaryon, em Driftmark. Em suma, as três principais casas estão reunidas no local: Targaryen, Velaryon e Hightower. Após as homenagens, uma série de eventos abalam a estrutura política de Westeros.

Em primeiro lugar, o filho mais novo de Alicent e Viserys, Aemond, conquista o maior dragão de Westeros, Vhagar. Depois, o garoto entra em uma briga contra as filhas de Daemon e os filhos de Rhaenyra. Ao ouvir a sua origem questionada, Lucerys ataca o olho de Aemond. O fato causa uma confusão, que acaba com Rhaenyra ferida no braço.

Antes disso, a herdeira do Trono de Ferro voltou a se relacionar com o tio, Daemon Targaryen. Ambos passam a noite juntos na costa de Driftmark. No final do episódio, os dois planejam se casar para unir forças e o sangue Targaryen.

Enfim, as peças estão no tabuleiro. Alicent viu o filho perder o olho, mas ganhar o maior dragão vivo de Westeros. Rhaenyra, por outro lado, perdeu a relação com a casa Velaryon, mas fortaleceu a linhagem Targaryen.

Começa a Dança dos Dragões em House of the Dragon

A Dança dos Dragões já está diante dos nossos olhos. A guerra civil Targaryen começou a partir da força entre os dois lados. No episódio, fica claro o fortalecimento de ambas as partes para o trágico destino que está por vir. Otto Hightower desde o início tem cultivado as sementes para usurpar o Trono de Ferro. No primeiro episódio, ainda sob o luto da morte da rainha, ele aconselhou Alicent a se aproximar do rei.

O movimento gerou, portanto, três filhos. Agora, ele retorna como Mão do Rei para incentivar cada vez mais os ímpetos da filha. No sétimo episódio de House of the Dragon, Otto demonstra orgulho das atitudes de Alicent. O personagem espera que a rainha tenha ainda mais atitudes fortes para defender a própria linhagem.

Ambos esperam, portanto, apenas a morte de Viserys I. Quando acontecer, pai e filha irão reivindicar Aegon para o Trono de ferro, enquanto Rhaenyra já está estabelecida como herdeira. Contudo, Alicent ganhou um novo membro para a causa: Vhagar. Afinal, o Dragão permitiu ser montado por Aemond. Agora, o maior e mais velho dragão de Westeros está sob o comando dos Verdes.

A relação entre Rhaenyra e Daemon

Por outro lado, Rhaenyra também fortaleceu o próprio lado durante o 7º episódio de House of the Dragon. Enquanto vivia sob o luto da morte da cunhada, a herdeira do Trono de Ferro se consolou nos braços do tio, Daemon Targaryen. Ao que tudo indica, ela nutriu um sentimento pelo irmão de Viserys I ao longo dos anos. Agora, Rhaenyra está disposta a investir na relação.

Ao final do episódio, ambos se casam em uma cerimônia discreta, só com a presença dos filhos. O casamento entre os dois fortalece o direito de Rhaenyra para o Trono de Ferro. Afinal, a união entre tio e sobrinha mantém a linhagem Targaryen ainda mais viva do que a relação anterior com Leanor.

Basta entender, portanto, qual o grau de influência que Rhaenyra e Daemon terão juntos. O novo marido da princesa conta com a experiência de batalha e irá defender a causa dela a todo o custo.

O fim de Laenor

Contudo, antes do casamento, Rhaenyra e Daemon precisaram lidar com um problema: Laenor Velaryon. Para levar os planos adiante, ambos decidiram conspirar contra o então marido de Rhaenyra. Só que, no caso, algo bom surgiu. A direção até tentou enganar os espectadores ao sugerir a morte de Laenor. Tudo não passou, portanto, de um plano geral. Ao lado de Qarl Correy, os três simularam a morte do principe consorte, que fugiu para Essos.

Assim, House of the Dragon determinou um final feliz ao personagem. Ele pôde fugir de todo o jogo dos tronos para viver uma vida rica e com o amor que escolhera, o cavaleiro Qarl Correy. Rhaenyra demonstrou, portanto, que nutre um amor muito grande por Laenor.

Por fim, os episódios de House of the Dragon estreiam em todos os domingos, às 22h, na HBO e HBO Max.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar