Qual a origem de Adar em Os Anéis de Poder?

A origem de Adar foi finalmente explicada durante a série Os Anéis de Poder. Entenda mais sobre o misterioso vilão.

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Há alguns episódios que a origem de Adar desperta curiosidade em Os Anéis de Poder. Ao longo do sexto episódio, a série tratou de esclarecer os principais pontos que cercam o tão misterioso vilão da primeira série spin-off de Senhor dos Anéis. Com seis episódios até aqui, Os Anéis de Poder ambienta a Segunda Era da Terra-Média.

Após semanas de especulações e, na verdade, algumas provocações, a produção do Prime Video aprofundou um pouco mais a origem de Adar. Sauron ainda se mantém como o principal vilão de Os Anéis de Poder, mas Adar herdou a função ao longo dos últimos episódios. Afinal, ele comandou um exército de orques em meio as Terras do Sul para liberar as correntezas que despertaram a Montanha da Perdição, local onde o Um Anel fora forjado.

Trailer de Os Anéis de Poder

Qual a origem de Adar em os Anéis de Poder?

Ao longo de cinco episódios, a série Os Anéis de Poder pouco revelou sobre Adar, primeiro vilão da trama. Assim, a produção criou um tom de mistério sobre a identidade do personagem. Durante um tempo, alguns cogitaram, inclusive, que Sauron estivera por trás do comandante do exército orque. Essa teoria, contudo, ficou no passado.

Ao longo do sexto episódio de os Anéis de Poder, Adar perdeu o confronto contra as Terras do Sul e contra Númenor. Galadriel e Halbrand, portanto, prenderam-no no pequeno vilarejo. Neste ponto, o vilão perdeu as esperanças. Ele dificilmente iria sair vivo daquela situação, com dois guerreiros prontos para o matar. Assim, inspirou-se para começar a contar a própria origem.

Em primeiro lugar, Adar revelou que era um elfo durante a juventude. Ele, ainda jovem, fora capturado por Morgoth durante algumas das invasões à Terra-Média. Como prisioneiro, Adar foi torturado e corrompido como um dos primeiros orques, chamado de Uruk.

O que é um Uruk?

Como um Uruk, Adar pertence a linha que separa elfos e orques em Os Anéis de Poder. Ele conta, portanto, com a imortalidade élfica. Como prova, sobreviveu ao sequestro e aos ataques de Morgoth. Por outro lado, a aparência de Adar se distancia da origem. Ele já não parece mais como um elfo, embora mantenha alguns poucos elementos, como a orelha pontuda.

Em suma, os traços dos Uruk refletem a concepção élfica, mas como o desejo de Morgoth para destruir a beleza. Ao longo da história criada por Tolkien, Morgoth corrompeu diversos elfos. Estes, serviram a ele durante a Primeira Era da Terra-Média. Portanto, há chances de outros como Adar ainda estarem vivos na série.

Novos episódios de Os Anéis de Poder estreiam nas madrugadas de quinta para sexta-feira, à 1h, no Prime Video. O último episódio da primeira temporada chega no dia 14 de outubro.

Acompanhe a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter, e Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar