Entenda o final CHOCANTE do 6º episódio de Os Anéis de Poder

O 6º episódio de Os Anéis de Poder terminou de forma surpreendente, mudando para sempre os rumos da Terra-Média. Entenda!

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

O 6º episódio de Os Anéis de Poder mudou para sempre os rumos da Terra-Média. O capítulo desta madrugada (30) centralizou toda a preparação que a série apresentou até agora. No final, as consequências da guerra entre os povos do sul e os orques irá ressoar ao redor de todos os eventos futuros da produção.

Os Anéis de Poder, primeiro spin-off em formato de série de O Senhor dos Anéis, atingiu o momento mais marcante até aqui. Com guerra, pontos de virada e mortes, o 6º episódio cultivou mudanças insuperáveis para a trama.

Os eventos do 6º episódio de Os Anéis de Poder

Como esperado, o 6º episódio de Os Anéis de Poder foi palco para a guerra que já havia sido anunciada. Os povos do sul entraram em conflito direto contra o exército de orques. Estes, antigos servos de Morgoth que, hoje, respondem a Adar.

Ao lado do elfo Arondir, os humanos organizaram uma estrutura de batalha. Em menor número, a ideia visava encurralar os orques em uma espécie de parede de fogo. Os humanos conseguiram vencer a primeira batalha, embora não contassem com a melhor preparação. Contudo, foram surpreendidos com um novo exército. Assim, procuraram abrigo na estalagem local, enquanto os orques procuravam a espada negra de Adar.

Ao final, Halbrand e Galadriel chegam com um exército de Númenor e resgatam os humanos do sul. Entretanto, a comemoração não pôde se estender. Enquanto bebiam cervejas e erguiam as canecas, Waldreg utiliza a espada negra e libera uma correnteza de águas. Agora, as consequências da guerra serão definitivas para a Terra-Média.

A missão de Waldreg e o propósito da espada negra

Alguns pontos do 6º episódio de Os Anéis de Poder precisam de mais atenção. Waldreg, o humano dono da estalagem, foi o responsável pelo principal ponto de virada da trama até aqui. Enquanto todos achavam que os orques foram derrotados, ele atuou no sigilo para completar o plano de Adar. Quando o exército de orques recuperou a espada negra, o vilão da série entregou uma missão para Waldreg. Àquela altura, a trama não forneceu mais detalhes sobre a conversa.

Waldreg só voltou a aparecer, portanto, quando já empunhava a espada. Em outros episódios, Arondir explicou que a espada servia como uma chave de magia antiga, ainda nos tempos de Morgoth. Assim, o dono da estalagem a cravou em uma pequena fenda na torre dos elfos, liberando a barragem nas montanhas. Uma enorme quantidade de água em formato de cascata foi liberada, percorrendo rio abaixo.

O motivo pelo qual os orques construíram um túnel

As águas, por si só, não representam muitos perigos. Contudo, o 6º episódio de Os Anéis de Poder revelou qual a intenção dos orques ao construírem uma passagem sobre as Terras do Sul. Em suma, elfos e humanos construíram, de forma forçada, trincheiras. De início, alguns acreditaram que se tratava de um campo de guerra. O plano de Adar, por outro lado, era outro: construir hidrovias.

Depois que Waldreg utiliza a espada, a água percorre o túnel preparado pelos orques ao longo dos últimos episódios de Os Anéis de Poder. Logo, fica claro qual a intenção das trincheiras. O exército de Adar abriu um caminho para deixar a água fluir para um vulcão nas imediações das Terras do Sul.

A criação de Mordor em Os Anéis de Poder

Os mais fãs do universo criado por J. R. R. Tolkien já entenderam onde o plano dos orques quer chegar. As águas alcançaram as profundezas de um enorme vulcão, que entrou em erupção. A partir deste ponto, as Terras do Sul foram arrasadas em uma planície onde nada cresce e nada de bom vive. Ao mesmo tempo, a fumaça do vulcão cobre a imensidão da região e impede a chegada de luz solar.

Fica claro, portanto, que Os Anéis de Poder preparou o terreno para a criação de Mordor. Tudo se confirma quando os orques passam a cantar, em uníssono, a palavra Udûn. Na mitologia de Tolkien, o termo corresponde a um dos vales de Mordor. Ao que tudo indica, a série determinou o início de uma nova era para a Terra-Média.

Contudo, o plano de Adar e dos orques teve mais uma camada. Além da criação de Mordor, a ação de Waldreg ativou a Montanha da Perdição, o local onde Sauron criou o Um Anel. Mesmo local, portanto, que Frodo Bolsoneiro o destruiu em O Retorno do Rei.

Por que Galadriel não fugiu da erupção do vulcão?

Qual o futuro da série após o 6º episódio de Os Anéis de Poder? Ao final do capítulo, Galadriel não correu da erupção do vulcão. A elfo observou as cinzas tomarem conta até o último segundo possível. Ao redor dela, numerianos e sulistas correram de forma desesperada para deixar o local para trás. Ela, por outro lado, permaneceu estática.

Galadriel dedicou a vida para destruir as forças do mal. Quando chegou o mais próximo possível para concluir o objetivo, tudo foi perdido. A paisagem da vitória irrompeu uma das derrotas mais profundas para a personagem. Portanto, o gesto de Galadriel pode ser considerado como a verdadeira derrota do 6º episódio de Os Anéis de Poder.

Por fim, novos episódios de Os Anéis de Poder estreiam na madrugada de quinta para sexta-feira no catálogo Prime Video.

Acompanhe a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter, e Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar