Qual o valor de cada morte do 6º ep de House of The Dragon?

O 6º episódio de House of the Dragon terminou com três mortes impactantes, mas qual o destino da série a partir de cada uma delas? Entenda!

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

O 6º episódio de House of the Dragon resgatou o espírito trágico de Game of Thrones. Com três mortes ao final do capítulo, a série indicou que Westeros adquiriu novos rumos a partir de agora. Contudo, qual será o impacto em relação aos três personagens que deixam a série? Como a sucessão de Rhaenyra ao Trono de Ferro está ameaçada?

Em 2011, logo na primeira temporada, Game of Thrones mostrou que quaisquer personagens poderiam ser vítimas de uma morte trágica. Agora, House of the Dragon repete os passos da série original. No primeiro episódio, a rainha Aemma Arryn não resistiu à gravidez e morreu ao lado do filho recém-nascido. Depois, o “vilão” Engorda Caranguejo não passou do terceiro episódio, quando perdeu a guerra em Stepstones e foi morto por Daemon Targaryen.

Por fim, o quinto episódio mostrou Sor Criston Cole espancando Joffrey Lonmouth até a morte. Contudo, o impacto da perda será mais forte com os eventos do último domingo (25).

Quem morreu no 6º episódio de House of the Dragon?

House of the Dragon deixou mais três nomes pelo caminho: Laena Velaryon, Harwin Strong e Lyonel Strong. Portanto, até agora, nenhum episódio da série deixou tantas vítimas importantes como o sexto. Claro, cada uma representa algo simbólico para o futuro da série e o futuro de Westeros.

Em primeiro lugar, Laena sacrificou-se para ter uma morte digna. A esposa de Daemon pediu que Rhagar, seu dragão, queimasse a ela e ao próprio filho, ainda no ventre. A personagem temia uma morte sem propósito. Assim, dirigiu-se à criatura ao entender as complicações do parto e que iria partir de uma forma sem honra.

Por outro lado, pai e filho foram vítimas de uma grande conspiração pelo Trono de Ferro. Lyonel, Mão do Rei, e Harwin, pai dos filhos de Rhaenyra, estavam em Harrenhal quando um incêndio acometeu o local. Ambos foram mortos como forma de apoio a causa de Alicent Hightower, rainha dos sete reinos.

Uma não tão nova Mão do Rei

Com a morte de Lyonel Strong ao longo do 6º episódio de House of the Dragon, o cargo de Mão do Rei ficou desocupado mais uma vez. O conhecido Otto Hightower irá assumir a posição dez anos depois de ter sido demitido por conspirar contra Rhaenyra e Daemon. Assim, a situação implica em muitas mudanças para a futura grande disputa pela sucessão do Trono de Ferro.

A filha de Viserys I perderá forças com esta troca, que deve ir ao ar no próximo domingo (02). Otto volta para fortalecer a causa de quem pretende colocar Aegon como rei de Westeros assim que Viserys morrer. Portanto, a presença do líder da casa Hightower será determinante na corte de Porto Real ao longo dos próximos episódios.

Um novo player para a política de Westeros

Ao mandar assassinar o pai e o irmão, Larys Strong aparece como um novo pilar para a política de Westeros. Com uma jogada, ele avançou posições importantes de influência para os principais nomes da trama. Além disso, Larys demonstrou toda sua personalidade ao longo do 6º episódio de House of the Dragon. O personagem uniu a conspiração de Mindinho com a influência de Varys para o próprio benefício.

Não resta dúvidas de que Larys Strong tornou-se alguém que irá tomar qualquer medida para servir aos próprios fins. Assassinar a família foi apenas o primeiro exemplo de como ele não se importa em remover obstáculos a todo custo. Sob um primeiro olhar, as ações dele até podem soar como benéficas para Alicent Hightower. Contudo, Cersei Lannister também achou que Mindinho traíra Ned Stark para provar lealdade a ela.

Logo, Alicent, agora, está nas mãos de Larys. O segundo filho da casa Strong não irá poupar esforços para apoiar quem ele acha que irá vencer o jogo dos Tronos. Se Alicent e Aegon fraquejarem, Larys será o primeiro a traí-los.

Por fim, uma nova vida para Rhaenyra Targaryen em House of the Dragon

Nem tudo está perdido para Rhaenyra. Mesmo que o 6º episódio de House of the Dragon tenha sido duro para a personagem, um novo futuro aventura-se pela janela. A morte de Laena terá um valor de impacto para o futuro da Dança dos Dragões. E, na verdade, tudo recai sobre a figura de Daemon.

O príncipe Targaryen até pode parecer acomodado e desmotivado. Contudo, ele está disposto a recuperar parte do prestígio que perdera ao longo dos últimos dez anos. De volta para Porto Real, Daemon encontrará uma disputa ferrenha pelo Trono de Ferro. Quem será a próxima vítima? Ao que tudo indica, Laenor Velaryon, marido de Rhaenyra.

Os peões estão na mesa. Com um romance já estabelecido pela série e ambos com maturidade o suficiente, nada impedirá que Daemone Rhaenyra envolvam-se em um relacionamento. Assim, a dupla irá lutar, lado a lado, na guerra que decide quem a ascensão ao Trono de Ferro.

Por fim, House of the Dragon estreia novos episódios aos domingos, às 22h, na HBO e HBO Max.

Acompanhe a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter, e Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar