Os 5 melhores filmes de Kirsten Dunst

Os 5 melhores filmes de Kirsten Dunst para ver e rever

Nascida no estado americano de Nova Jersey, Kirsten Caroline Dunst começou a atuar ainda na infância. Aliás, muito cedo, aos três anos já havia feito cerca de 70 comerciais. Além disso, esteve presente em produções renomadas logo no início de sua carreira, como Contos de Nova York (1989), de Woody Allen. Selecionamos cinco filmes da sua carreira para você ver, rever e conhecer um pouco mais sobre a atriz. Confira.

LEIA TAMBÉM

Os 5 melhores filmes de Kirsten Dunst

Entrevista com o Vampiro (1994)

Disponível na HBO Max.

De fato, o longa foi um grande marco na carreira da atriz. Afinal, ela beijou Brad Pitt. Dunst entrou em cena aos 12 anos para interpretar Claudia, uma menina que após ser mordida vira uma vampira. A trama se passa em São Francisco, nos anos 1990. Um jornalista entrevista um jovem que afirma ser vampiro, narrando suas experiências dos últimos 200 anos. Assim, em flash-back, conhecemos Louis de Pointe du Lac (Brad Pitt). Um jovem que perdeu a mulher após o parto. Com a ajuda de uma criatura da noite, Lestat de Lioncourt (Tom Cruise), ele se torna um vampiro e precisa aprender uma nova forma de vida.

Homem-Aranha (2002)

Disponível na Netflix, HBO Max, Telecine e Globoplay.

Com toda a certeza a Mary Jane é um daqueles papéis que por onde for Dunst será lembrada. Quem não se lembra do beijo dela com Peter Parker (Tobey Maguire) de ponta a cabeça? Peter Parker (Tobey Maguire) é um jovem estudioso que vive com seus tios, Ben (Cliff Robertson) e May (Rosemary Harris), desde que seus pais faleceram. Inteligente, Peter tem dificuldade em se relacionar com seus colegas, por ser tímido. Mas, durante uma demonstração científica, um acidente inesperado faz com que aranha modificada geneticamente pique Peter.

Dessa forma, seu corpo é quimicamente alterado fazendo com que Peter possa escalar paredes e tetos, emitir pelos punhos um fluido ultra-resistente semelhante à uma teia de aranha e tenha um “sentido de aranha”, que o avisa sempre que há perigo por perto.

O Sorriso de Mona Lisa (2004)

Disponível no HBO Max.

Aqui a atriz não é a protagonista, mas igualmente essencial para o sucesso da trama. Katharine Watson (Julia Roberts) é uma professora recém-graduada em busca de uma oportunidade. Assim, tenta uma vaga no conceituado no colégio Wellesley, para lecionar aulas de História da Arte. Incomodada com o conservadorismo da sociedade e do próprio colégio, Katharine decide lutar. Bem como incentivar suas alunas a fazer o mesmo.

Dunst interpreta Betty, a aluna mais popular. Invejosa, acredita que a felicidade está na consumação do matrimônio, mas, ao mesmo tempo, sabe que está em está fadado ao fracasso.

Melancolia (2011)

No momento não está disponível no streaming.

Para fechar a lista, é preciso falar do projeto que rendeu uma Palma de Ouro de Melhor Atuação Feminina no prestigiado Festival de Cannes à atriz. Melancolia, dirigido pelo polêmico cineasta dinamarquês Lars von Trier, aborda duas histórias repletas de incertezas. A trama de duas irmãs se contrasta ferozmente após o casamento de Justine (Dunst), que parece não conseguir mais buscar por sua felicidade. Enquanto isso, Claire (Charlotte Gainsbourg), mostra preocupação com os estudos de seu marido astrônomo. Após descobrir sobre a chegada do cometa Melancolia, vive em função de Justine e, ao mesmo tempo, com muito medo da iminência da morte.

Ataque dos Cães (2021)

Disponível no Netflix.

A mais recente obra da atriz lhe rendeu a indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante neste ano. Lançado no final de 2021 pela Netflix, Ataque dos Cães é um drama dirigido pela cineasta Jane Campion. Na trama, Kirsten Dunst vive Rose Gordon, uma viúva proprietária de um restaurante. Além disso, é mãe de Peter (Kodi Smit-McPhee), que se torna alvo de zombaria por parte de Phil Burbank (Benedict Cumberbatch). No entanto, em determinado ponto da narrativa, George Burbank (Jesse Plemons), o irmão de Phil, decide se casar com ela, gerando grande desconforto na família.

Enfim, curtiu a lista de filmes de Kirsten Dunst?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Gabriele Lorscheiter

Gabriele Lorscheiter

Gabriele Lorscheiter, ou simplesmente Gabi, é formada em Comunicação Social, Habilitação em Jornalismo com ênfase em Gestão da Comunicação pelo Centro Universitário Metodista - IPA.