ANDOR

Andor não terá nenhum fan service para os fãs de Star Wars

Andor será a próxima série Star Wars a estrear pelo Disney Plus, mas a produção não terá algo clássico da franquia: fan services. Entenda!

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O roteirista e showrunner de Andor, Tony Gilroy, admitiu à Variety que os fãs de Star Wars não podem esperar fan service na série. Portanto, referências e participações especiais devem ficar de fora desta nova produção do Disney Plus.

Andor irá se concentrar em Cassian Andor (Diego Luna), personagem que apareceu em Rogue One: Uma História Star Wars.

A ausência de fan service em Andor

A franquia Star Wars é reconhecida pelos fan services. Portanto, é natural imaginar que toda produção ambientada no universo criado por George Lucas apresente participações especiais e easter eggs. Inclusive, a base de fãs de Star Wars, normalmente, cobra por referências a momentos marcantes da franquia.

No esforço para agradar os fãs, a franquia sacrifica, muitas vezes, a coesão para incluir elementos superficiais que servem apenas como referência ao próprio nome. Contudo, Andor deve fugir um pouco da lógica retroalimentar que predomina em filmes e séries Star Wars. Ao menos é o que afirma Gilroy, showrunner da produção.

Em entrevista à Variety, ele revelou que fan services não serão utilizados na série. Por outro lado, alguns personagens clássicos devem aparece, mas “nunca a serviço dos fãs”, explica.

“Isso [personagens] não é feito de uma maneira cínica. Sempre foi feito para estar lá. É proteína pura, não apenas um glacê”, disse Gilroy à Variet

Por que cortar os fan services?

Em suma, Gilroy quer fugir do padrão Star Wars. Ou seja, afastar as histórias que envolvem os Skywalker e a “família real” da franquia. Em Andor, a ideia permite estender a narrativa para “bilhões de outros seres da galáxia”, de acordo com o que explica o showrunner.

Portanto, a experiência da série deve focar em uma história que registre a vida do personagem Andor. De um menino até o herói que ele precisa se tornar para acender a faísca que derruba o Império. Portanto, Gilroy entende que qualquer elemento desnecessário pode distrair o público da real intenção da produção.

Claro que, por outro lado, nomes icônicos da franquia devem aparece. Contudo, não como simples referências. Os personagens de Andor têm funções dramáticas e se tornam adições importantes ao contexto da série.

Por fim, Andor chega no dia 21 de setembro ao catálogo Disney Plus. Assista ao trailer oficial:

LEIA MAIS

Enfim, curtiu nossa matéria? Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter e Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.