Série Alma

A série Alma se baseia em fatos reais?

Nova produção espanhola de suspense da Netflix vem agradando os assinantes que já se perguntam: a série Alma se baseia em fatos reais?

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Nova estreante na Netflix, a série espanhola Alma já marcou território ao entrar para o TOP 10 da plataforma. Uma boa história de suspense que promete envolver o assinante. A série Alma, acompanha a jovem Alma (Mireia Oriol) que acorda no hospital após sofrer um grave acidente de ônibus. Sem lembrar de nada, nem mesmo quem é, a estudante terá que descobrir o que de fato aconteceu. Algumas produções sempre causam curiosidades sobre os bastidores, ao ponto de surgir a seguinte questão: a série Alma se baseia em fatos reais?

Logo após retornar para casa Alma precisa lidar com o trauma, bem como com os terrores noturnos. No entanto, ao invés de tranquilidade para tentar recuperar a identidade, passa a ter visões estranhas que de alguma forma parecem estar ligadas ao acidente. A série Alma é uma criação de Sergio G. Sánchez, também responsável pelo roteiro e direção. Assinam a produção Belén Atienza, Jesús de la Vega e Sandra Hermida.

Assista o trailer da série Alma

Afinal, a série Alma é baseada em fatos reais?

Sentimos decepcionar, mas não! No entanto, o acidente de ônibus que abre a série Alma, é baseada em um evento da vida pessoal de Sergio G. Sánchez. No Natal de 2005, o diretor sofreu um acidente enquanto viajava de Barcelona para as Astúrias. A história original da série começa na produção de um curta. Contudo, a medida que Sánchez passou a explorar outros caminhos, viu que havia potencial para mais.

Dessa forma, o projeto evoluiu para um roteiro de filme e depois para uma série de TV. A familiaridade com a paisagem asturiana ajudou que ele trouxesse o clima sombrio que permeia a série Alma. Para isso, o uso de elementos naturais como a chegada repentina de uma névoa evidenciou a atmosfera sobrenatural. Embora foco da história estar no suspense, a série Alma aborda outros temas importantes para o diretor. Sánchez retratou nos personagens adolescentes a questão da transição para a vida adulta.

“Alma explora meus temas favoritos: a jornada da infância à maturidade, o limiar entre a vida e a morte e o espaço emocional onde a fantasia se funde com a realidade, só que desta vez em uma tela mais ampla que me dará a oportunidade de expandir a narrativa em histórias de várias camadas e entrelaçadas com um espectro mais amplo de personagens [na] série que está profundamente enraizada em minhas próprias obsessões como contador de histórias”, disse Sánchez à revista Variety.

Gabriele Lorscheiter

Gabriele Lorscheiter

Gabriele Lorscheiter, ou simplesmente Gabi, é formada em Comunicação Social, Habilitação em Jornalismo com ênfase em Gestão da Comunicação pelo Centro Universitário Metodista - IPA.