2ª temporada de desejo sombrio

SPOILER: Crítica da 2ª temporada de Desejo Sombrio

Ela está de volta: Maite Perroni, grande destaque da série, retornou na 2ª temporada de Desejo Sombrio, dando vida à Alma. Em suma, a sua história de mulher mais de família, que está satisfeita e feliz, e de repente, tem sua vida virada do avesso, quando conhece Dario (Alejandro Speitzer), um garoto jovem, que lhe proporciona momentos calientes.

Após muitas reviravoltas, a 1ª temporada da série chegou ao fim, e nesta quarta-feira (02), estreou a 2ª temporada de Desejo Sombrio. Diante disso, todos os holofotes estão em torno do que deve acontecer nos novos episódios. Por conta disso, se você está a procura de um spoiler, confira abaixo, a nossa crítica sobre o final da história.

VEJA TAMBÉM

Crítica da 2ª temporada de Desejo Sombrio: eletrizante e menos quente

Na 2ª temporada de Desejo Sombrio, Alma Solares está devastada. Separada do marido, sem emprego, vivendo na antiga casa dos pais, e vendo a filha de vez em quando, ela vive na sua obsessão e desejo por Dario Guerra.

Alma frequenta um grupo de apoio de mulheres obcecadas, entretanto, nada está funcionando para fazer com que ela pare de pensar nele. E tudo fica ainda pior quando uma nova integrante, Lys (Catherine Siachoque) começa a contar experiências muito parecidas com as suas.

Quando Esteban (Erik Hayser) é solto da prisão, e Alma ganha um convite para o casamento de Dario com Julieta (Ariana Saavedra), ela começa a entender que o seu ex-amante é como uma droga em sua vida. E assim, quanto mais ela tenta evitar e deixar de lado, mais ela o deseja.

Com episódios mais longos que na primeira temporada, que vão de 40 a 5o minutos de duração, a 2ª temporada de Desejo Sombrio aumenta o tom de suspense da sua narrativa em todas as suas frentes. Ou seja, o suspense rodeia todos os cantos da trama, e aumenta o número de suspeitos sobre um terrível acontecimento no terceiro episódio: a morte de Julieta, a noiva de Dario.

Série ganha um ar mais investigativo

Inclusive, a série ganha um ar de investigação policia, com direito até a perícia forense. E a história fica ainda mais dramática, porém o envolvimento da família fica de lado, e os capítulos dão mais dinamismo ao que realmente importa. Enquanto isso, o erotismo, que fez a série ser um sucesso em seus capítulos iniciais, apesar de ter menos frequência, as cenas são muuuuuito intensas e impactantes.

E vale ressaltar aqui, o lindo trabalho de fotografia e de montagem de som, que auxiliaram na ambientação do “clima” dos personagens. E aqui vai mais um spoiler: na metade do segundo episódio, Dario e Alma dão um show de sentimento e colocam fogo nos lençóis que os rodeiam.

Nesta 2ª temporada de Desejo Sombrio, Maite dá um show de atuação, e aparece ainda mais sólida em sua atuação nas cenas de tensão, ainda mais nas que está sozinha, e precisa expressar a sua angústia. Além disso, essa e outras alternativas (como flashback forenses com os especialistas usando EPIs) foram saídas achadas pela produção para as gravações na pandemia.

Por fim, vale dizer que a 2ª temporada de Desejo Sombrio deixou de ter aquele excessivo drama familiar, e começou a focar no que a gente quer: a relação de Alma e Dario. Além disso, deu enfoque a um thriller policial, com cenas de tensão e porque não dizer, tesão sexual. Sendo assim, para quem se saboreou com os primeiros capítulos, certamente vai amar os novos.

Então, gostou da notícia?

Por fim, confiamos você a nos seguir no TwitterInstagram e Facebook. Isso porque, nos seguindo, você poderá ficar por dentro de tudo que rola no mundo da TV e do streaming.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".