Sessão da Tarde desta segunda (14) exibe Como Treinar o seu Dragão

Com direção dupla, de Chris Sanders e Dean DeBlois, o longa-metragem de animação “Como Treinar o Seu Dragão” é a atração de hoje da Sessão da Tarde da Globo. Em exibição a partir das 15h30 na emissora carioca, o título também é uma atração do catálogo da Netflix.

VEJA TAMBÉM

Sessão da Tarde exibe Como Treinar o seu Dragão

O elenco da produção conta com Jay Baruchel, America Ferrera, Gerard Butler, Craig Ferguson, Jonah Hill, Christopher Mintz-Plasse, T.J. Miller, Kristen Wiig, Robin Atkin Downes, Philip McGrade, Kieron Elliott, Ashley Jensen e David Tennant. Já o roteiro é assinado pelos próprios diretores, Chris Sanders e Dean DeBlois.

Sucesso de público e crítica, o filme distribuído pela Paramount Pictures custou US$ 165 milhões de dólares. Lançado em 2010 nos cinemas, o longa arrecadou incríveis US$ 494 milhões com bilheteria, numa margem de lucro total de 200%.

Outro grande destaque é a recepção pela crítica especializada. Como Treinar o Seu Dragão agradou tanto que por um triz não atingiu a unanimidade. É que, de acordo com levantamento do Rotten Tomatoes, 99% dos 212 críticos profissionais que o avaliaram emitiram comentários favoráveis, um índice verdadeiramente surpreendente. Entre a massa a aprovação também foi fantástica.

Ainda segundo o Rotten, 91% dos mais de 250 mil espectadores que o avaliaram deram comentários positivos. Por fim, a crítica de consenso não poderia reservar outra coisa que não fosse mais comentários positivos. Acompanhe: “Com uma animação deslumbrante, um roteiro com profundidade dramática surpreendente e sequências 3-D emocionantes, How to Train Your Dragon voa.”

Sinopse

“Na ilha de Berk, os vikings se dedicam a combater e matar dragões. Soluço, filho do chefe, também sonha em matar um dragão e provar seu valor ao pai, apesar da descrença geral. Um dia, por acaso, ele acerta um dragão, mas não mata e acaba soltando a fera. Só que o bicho perdeu parte da cauda e não pode mais voar. Soluço tenta ajudar e acaba fazendo uma amizade que pode mudar a vida de todos em sua aldeia.”

Enfim, curtiu a matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar