Twisters é uma sequência ou um reboot do filme dos anos 90

Twisters é uma sequência ou um reboot do filme dos anos 90?

Saiba tudo sobre o novo filme "Twisters" e sua relação com o clássico dos anos 90. Trailer, análise e muito mais!

O trailer de “Twisters” divulgado durante o Super Bowl deixou muitos fãs se perguntando: será que é uma sequência do filme “Twister” de 1996 ou um remake completo da franquia? Aqui está tudo o que você precisa saber!

  • “Twisters” não é um remake ou reboot do filme original “Twister”, mas uma sequência independente.
  • O filme conta com uma nova geração de caçadores de tempestades e um elenco coadjuvante de peso.
  • Dá para assistir e curtir mesmo sem ter visto o filme original, mas haverá várias referências ao clássico dos anos 90.

Um retorno nostálgico com novidades

Em junho de 2020, a Universal Pictures anunciou um remake do icônico filme de desastres “Twister”, de 1996. No entanto, “Twisters”, com estreia prevista para 19 de julho de 2024, mudou um pouco os planos iniciais.

Após atrasos na produção, “Twisters” está finalmente pronto para dar uma amostra do que vem por aí. O primeiro trailer oficial saiu durante o Super Bowl LVIII, suscitando aquela dúvida entre os fãs do longa original: qual a ligação exata entre os dois filmes?

“Twisters” é uma sequência, não um remake

Ao contrário do planejado antes pela Universal Pictures, “Twisters” não é um remake ou reboot do clássico estrelado por Helen Hunt e Bill Paxton em 1996. Em vez disso, “Twisters” é uma sequência totalmente independente, ou seja, tanto veteranos quanto os novatos podem aproveitar igualmente.

Protagonizado por Daisy Edgar-Jones e Glen Powell, “Twisters” segue uma nova geração de caçadores de tempestades. Assim como o filme de 1996, a sequência também ostenta um elenco que impressiona, incluindo Kiernan Shipka, Sasha Lane, Anthony Ramos, entre outros.

Entender “Twisters” não depende de ter visto o anterior (mas referências não faltarão!)

Embora o filme dirigido por Lee Isaac Chung não peça que os espectadores já conheçam “Twister”, a sequência apresentará muitas referências ao clássico dos anos 90. Da tecnologia usada para a perseguição das tempestades às cenas com tornados gêmeos, passando pela possibilidade de que a personagem de Edgar-Jones seja filha de Bill e Jo, “Twisters” não economizará no saudosismo e vai deixar os fãs da franquia empolgados!

Trailer de Twisters (2024)

Ficha Técnica de Twisters (2024)

  • Título: Twisters
  • Direção: Lee Isaac Chung
  • Roteiro: Mark L. Smith
  • Gêneros: Ação, Aventura, Suspense
  • Data de Lançamento: 19 de julho de 2024
  • Elenco: Daisy Edgar-Jones, Glen Powell, Anthony Ramos, Brandon Perea, Daryl McCormack
  • Estúdios: Universal Pictures, Warner Bros. Pictures, Amblin Entertainment, The Kennedy/Marshall Company
  • Distribuidoras: Universal Pictures, Warner Bros. Pictures
  • Prequel: Twister

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast

Priscilla é redatora de web sites há cerca de 8 anos, tendo ao todo 15 anos de experiência com produção de conteúdo para a internet. Graduada em Administração de Empresas (Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre), encontrou sua verdadeira paixão na administração de websites. Devido sua experiência com redação de conteúdo, obteve registro profissional como jornalista pelo Ministério do Trabalho (Registro Profissional: 0020361/RS).

Apaixonada por séries e filmes de ficção científica, suspense psicológico, dramas e comédias.
As séries favoritas são Sense8, Black Mirror, Orphan Black e The 100. E para além das ficções, gosto também de Orange Is The New Black, How I Met You Mother, Grey's Anatomy, Breaking Bad, Anne with an E, entre outras.
Já no que se trata de filmes, os melhores em sua opinião são Interestellar, Efeito Borboleta, Matrix, A Ilha do Medo, Projeto Almanaque, Onde Está Segunda, Eu Sou a Lenda, etc.