The Last of Us: Série é cancelada após beijo lésbico

Parte pequena do público fez ataques homofóbicas à série da HBO Max.

O beijo lésbico entre Ellie (Bella Ramsey) e Riley (Storm Reid), em The Last of Us, recebeu ataques homofóbicos e sofreu cancelamento em algumas regiões do mundo. No episódio Left Behind, as duas amigas fogem da QZ de Boston para viver uma noite de aventuras em um shopping abandonado. Contudo, ambas também aproveitam o momento para descobrirem juntas os próprios sentimentos.

Em suma, The Last of Us estreou após muitas expectativas entre os fãs. A série adapta o jogo homônimo desenvolvido pela Naughty Dog, em 2013, para Playstation. Ao longo dos anos, a franquia recebeu destaque em diversas premiações e, com o segundo título, conquistou o troféu de Melhor Jogo do Ano na cerimônia do The Game Awards 2020.

A trama de The Last of Us acompanha Joel e Ellie 20 anos após a queda da humanidade em função da evolução do fungo Cordyceps. Ambos precisam ultrapassar um país devastado pela infecção para tentar salvar os humanos que restaram.

Trailer oficial

+ Quer ganhar um teste grátis de 1 mês no UOL PLAY?  e aproveite!

The Last of Us é cancelada por beijo lésbico

De acordo com alguns relatos no Twitter, o sétimo episódio de The Last of Us foi ao ar sem a cena do beijo lésbico no serviço de streaming que cobre o Oriente Médio e parte do Norte da África. Contudo, o mesmo perfil, @khairatmk, argumentou que o terceiro episódio aparece de forma integral. A trama mostra a história de amor com Bill e Frank, com cenas, inclusive, sexuais.

A representatividade LGBTQIA+ em The Last of Us

Como um jogo de 2013, The Last of Us nunca se intimidou em acrescentar representatividade para a franquia. Desde o início, o game sempre tratou com naturalidade a sexualidade de Ellie e Bill. Boa parte do público preferiu fingir que nada acontecia no lugar de aceitar o amor entre os personagens com os seus respectivos parceiros.

Portanto, a evidência da série da HBO Max causou ainda mais ataques homofóbicos para a série no geral. Acontece que a sexualidade de Ellie, por exemplo, é fundamental para a trama. Isso ajuda a explicar a personagem ao longo dos dois jogos. As relações dela impactam de forma direta tudo o que pode acontecer em The Last of Us ainda.

Por fim, todos os episódios de The Last of Us estreiam aos domingos, às 23h, no catálogo da HBO Max no canal por assinatura HBO.

Assista também:

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar