Creed 3 surpreende mesmo sem Rocky Balboa

Filme marca o primeiro filme da franquia sem Sylvester Stallone.

A recepção de Creed 3 decolou após as primeiras considerações de críticos e especialistas de cinema. Pela primeira vez sem Sylvester Stallone na franquia, o filme chegou aos cinemas na última quinta-feira, dia 2 de março, com Michael B. Jordan de volta no papel de Adonis.

Após conquistar o auge na carreira de boxe, o protagonista precisa lidar com o retorno de um amigo do passado. Quando Damian (Jonathan Majors) reaparece depois de anos na prisão, Adonis percebe o quanto a vida dos dois caminhou para destinos diferentes. Agora, Creed 3 aposta na rivalidade da infância para criar uma nova trama para a franquia.

Por enquanto, o filme conta com 90% de aprovação entre a crítica no site Rotten Tomatoes. O índice alcança 97% de aprovação de acordo com as avaliações do público. Abaixo, assista ao trailer oficial de Creed 3.

+ Quer ganhar um teste grátis de 1 mês no UOL PLAY?  e aproveite!

Trailer oficial

Creed 3 é bom?

Creed 3 surgiu com um grande desafio: afastar-se do legado de Sylvester Stallone para a franquia. A situação até gerou alguma desconfiança, uma vez que Rocky Balboa sempre foi o grande nome por trás de tudo. Mesmo assim, uma boa parcela da crítica exaltou a direção de Michael B. Jordan para criar um novo legado.

creed 3

De acordo com a análise do Screen Rent, seis tópicos ajudam a entender o porquê a recepção de Creed 3 atingiu pontos tão altos. O trabalho marcou a estreia de Michael B. Jordan na direção, algo que poderia render alguns problemas. Contudo, o ator demonstrou toda a sua compreensão de cinema e, para a crítica, surpreendeu a todos com um ótimo desempenho logo na estreia.

Originalidade das lutas impressionam a crítica

A partir da estreia de Michael B. Jordan, Creed 3 também demonstrou uma originalidade nas lutas de boxe. Além disso, os críticos elogiaram a forma como o diretor conseguiu extrair alguma reinvenção do esporte, algo tão marcado na indústria do cinema.

Portanto, há muito destaque para coreografias inéditas, estilo visual único e significado em que as cenas de ação carregam para a trama. Isso porque Michael B. Jordan trouxe a inspiração dos animes para Creed 3.

Ainda há outros pontos que ajudaram a criar a boa recepção de Creed 3. Alguns especialistas destacam o desempenho de Jonathan Majors como o vilão da trama, um homem que rende identificação e simpatia com boa parte do público. Por fim, tudo converge em uma trama que, para a crítica, remonta ao legado geracional de Rocky Balboa.

Creed 3 já está disponível nas principais salas de cinema de todo o Brasil. Os outros dois filmes da franquia estão disponíveis no catálogo do Prime Video.

Via: Screen Rant.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar