Tom Cruise interpretaria mesmo o Iron Man da Marvel?

Ator esclarece o que aconteceu na época.

A Marvel não foi sempre uma máquina de bilheteria como consegue ser nos dias de hoje. Antes da progressão do MCU, a empresa passou por dificuldades e precisou vender os direitos de adaptação de muitos dos seus heróis. Enfim, aconteceu com Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, X-Men, entre outros. Sobrou à Marvel o Iron Man, que quase parou nas mãos de Tom Cruise. Mas, será?

Já se passaram mais de 15 anos desde a produção que trouxe Robert Downey Jr. de volta ao mapa de Hollywood. Ao olhar para trás, difícil imaginar outro ator para interpretar o papel de Tony Stark. Em uma entrevista ao Phase Zero, a estrela de Top Gun: Maverick (2022) comentou sobre um rumor que permanece na indústria há muitos anos: afinal, Tom Cruise realmente recusou o papel de Iron Man?

Iron Man estreou em 2008 e inaugurou o MCU como conhecemos hoje. Desde o primeiro filme, a Marvel constrói um universo por fases e sagas. Ao longo dos anos, o personagem Tony Stark foi o grande protagonista do estúdio, despedindo-se do papel após os eventos de Vingadores: Ultimato (2019).

+ Quer ganhar um teste grátis de 1 mês no UOL PLAY?  e aproveite!

Tom Cruise realmente quase foi o Iron Man?

Tom Cruise admite que recebeu algum contato para interpretar o Iron Man. Contudo, o ator negou a ideia de quase ter ficado com o papel. Ao Phase Zero, ele afirmou que não consegue imaginar ninguém fazendo o papel que pertenceu a Robert Downey Jr.

“Não perto, não perto. Eu amo Robert Downey Jr. e não consigo imaginar mais ninguém fazendo esse papel”, disse Tom Cruise.

Apesar de ser uma opção, Tom Cruise não ficou realmente perto de conseguir o papel de Iron Man. Embora seja um grande nome para o gênero de filmes de ação, Cruise não teria sido um Tony Stark tão importante quanto Robert Downey Jr. foi.

Em uma entrevista, Kevin Feige admitiu que escolher Downey Jr. para o papel de Iron Man foi o maior risco que a Marvel Studios cometeu. Portanto, mais de uma década depois, fica cada vez mais claro que ninguém interpretaria melhor o personagem.

Ainda existe alguma possibilidade de Tom Cruise aparecer no papel de Iron Man. Alguns boatos sugeriam que o ator estivesse em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, algo que não aconteceu. Por fim, quem sabe ele não apareça no restante da Saga do Multiverso?

Via: Screen Rant.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar