terra-e-paixao-audiencia

Terra e Paixão: audiência consolida principal novela da Globo

A novela Terra e Paixão estreou no dia 8 de maio na grade da Globo para contar a história de uma professora de matemática que perde o marido após o principal produtor rural da região tentar invadir as terras onde mora. Assim, ela fica sozinha com o filho precisa encontrar uma forma de começar uma nova vida.

O projeto conta com grandes nomes da dramaturgia nacional. Contudo, destaque-se o retorno de artistas que há algum tempo não participavam de nenhuma novela. Logo na estreia, o programa ficou com a missão de conseguir resgatar boa parte da audiência que Travessia perdeu durante os últimos meses de exibição.

Além disso, Terra e Paixão também se tornará o folhetim mais longo da Globo dos últimos dez anos. No total, a emissora prevê 221 capítulos para a primeira exibição da novela. Em suma, o programa só deve chegar ao final em janeiro de 2024. Inclusive, a audiência é um dos fatores pela longevidade.

Audiência consolida Terra e Paixão na Globo

Com a previsão de se tornar a novela mais longa da Globo nos últimos anos, Terra e Paixão comprova que ainda tem muito fôlego pela frente. No início desta semana, o capítulo última segunda-feira (4) estabeleceu um novo marco para a novela.

Em suma, o folhetim conquistou 30 pontos de audiência em São Paulo, capital. O valor representa cerca de 48% de domínio sobre as outras emissoras no mesmo horário. No Rio de Janeiro, a margem aumentou para 33 pontos. Foi a terceira vez que Terra e Paixão igualou o mesmo índice de audiência em 2023.

O grande diferencial desta semana esteve no arco do desfile de Graça (Agatha Moreira). A maior parte dos espectadores aguardou pelo desfecho que movimento a cidade de Nova Primavera. Além disso, muitos esperavam pelo show do artista internacional James Brum. No entanto, ele não pôde comparecer ao evento.

Por fim, Terra e Paixão estreia novos capítulos de segunda-feira a sábado nas telas da Globo.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.