Futurama: série retorna com piadas sobre situação de Hollywood

A série Futurama está de volta dez anos após o último cancelamento oficial do programa. Os episódios da animação chegam no Star+ todas as semanas. Inclusive, a produção aproveitou a oportunidade para fazer uma piada com toda a situação que envolve Hollywood e as séries de televisão do momento.

Em suma, Futurama chegou ao final em 2013 com a 10ª temporada. Na época, pensava-se que o programa não retornaria com novos episódios, com o desfecho perfeito para Fry e Leela. Acontece que o Hulu aproveitou o final em aberto para trazer a trama de volta.

Assim, a 11ª temporada de Futurama retorna ao Planet Express como se nada tivesse mudado ao longo dos anos. Contudo, ainda não há detalhes sobre o que esperar para o futuro da animação, que já passou por momentos de muita turbulência ao longo da última década.

Série Futurama retorna com piadas sobre situação de Hollywood

Logo no episódio de estreia, Impossível Assistir, Futurama aborda a situação atual de Hollywood. A série utiliza o alívio cômico para fazer uma grande crítica aos estúdios. Em suma, Fry tenta desenvolver um aparelho para conseguir assistir a todos os programas de televisão que existem.

As coisas não saem como ele gostaria, no entanto. A tecnologia de observação compulsiva inventada por ele quase transforma o seu cérebro em mingau. Com a situação, a equipe do Planet Express desenvolve uma nova televisão para que ele possa assistir a tudo de forma rápida e barata.

Mais para frente do episódio, Futurama mostra de que forma Fry entende a natureza do conteúdo. O protagonista afirma que as séries foram produzidas com pressa para atender a alta demanda dos streamings. Assim, criando produtos impossíveis de assistir. Além disso, Futurama também acompanha as consequências em acelerar as produções: ataque cardíaco a diretor e roteiristas exaustos.

Portanto, Futurama faz uma piada com o próprio momento que vive Hollywood. Uma crise entre roteiristas e artistas contra os principais estúdios. Algo que terá imensas consequências para os próximos anos de produção.

Qual será o futuro da série?

A jornada de Futurama apresentou muitas inconstâncias ao longo dos anos. A série surgiu com a Fox em 1999 com um certo sucesso. Nada perto de Os Simpsons, no entanto. Assim, a emissora deixou de encomendar novos episódios após a 4ª temporada.

Após o ostracismo, em 2007, a Adult Swim optou por adquirir os direitos de Futurama. A animação, portanto, ganhou mais três temporadas. Após o período, o programa caiu em muitas confusões. Com outro cancelamento, Futurama ganhou quatro filmes diretos para a televisão, até chegar ao final em 2013.

Dez anos depois, Futurama retornou com a 11ª temporada. A série estreou no dia 24 de julho e está disponível no catálogo do Star+ aqui no Brasil. Apesar disso, o Screen Rant afirma que o Hulu ainda não confirmou o futuro do projeto. De acordo com o site, tudo depende da recepção do público e da crítica.

Por fim, Futurama terá a exibição de dez episódios a cada semana até o dia 25 de setembro no Star+. Depois, a animação ainda terá outros dez capítulos para encerrar a 11ª temporada.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar