Final explicado de A Garota na Fita Amaya

Final explicado de A Garota na Fita: O que aconteceu com Amaya?

Série acompanha um mistério sobre o desaparecimento de uma garota.

A série A Garota na Fita, da Netflix, precisou de poucos dias para se consolidar no Top 10 da plataforma. O drama espanhol acompanha o misterioso desaparecimento de Amaya Martin, filha de Anan e Alvero Martin. Contudo, a trama ganha níveis de tensão quando a polícia descobre que os pais não abriram chamado para resgatar a filha.

Gostou da trama, mas não entendeu o final? Confira a seguir o final explicado de A Garota na Fita, e quais as consequências dos últimos eventos. Antes, veja a sinopse e assista ao trailer oficial da obra.

Sinopse

“Depois que uma garotinha desaparece durante um desfile de rua em Málaga, uma jovem jornalista faz de tudo para ajudar a família a encontrá-la”, revela a sinopse oficial de A Garota na Fita na Netflix.

Trailer

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

Final explicado da série A Garota na Fita: O que aconteceu com Amaya?

A trama da série A Garota na Fita explora diversos saltos temporais para responder o que de fato aconteceu com a jovem Amaya. Assim, o tempo avança em nove anos no futuro, quando a jornalista Miren determina que Iris sequestrou a garota. Contudo, ela não consegue entender a motivação por trás do crime. Então, não descansa até ter todas as respostas possíveis.

Quando decide conversar com Iris, ela finge estar por trás de uma reportagem na área rural para conseguir uma entrevista. Só que a mulher foge com Amaya, algo que faz Miren desrespeitar a decisão da polícia. Ela parte atrás das duas, então acompanha algo trágico. Iris decide tirar a própria vida e levar Amaya consigo, mas esbarra em uma van e acaba morrendo. A garota sobrevive aos eventos.

Miren vai atrás de Amaya em A Garota da Fita, que a dispara contra a jornalista. Ela não queria ser chamada de Amaya, então disse que seu nome era Julia. Após controlar a garota, a jornalista espera pela polícia para levá-la ao hospital e cuidar dos ferimentos. Além disso, informa aos pais que encontraram o paradeiro de Amaya.

Amaya reage de forma negativa porque ficou nove anos afastada dos verdadeiros pais e da verdadeira identidade. Então, a polícia informa que a garota precisa de um tempo até entender quem é de verdade. Contudo, a principal reviravolta de A Garota da Fita ainda estava por vir.

Já ao final da primeira temporada, Miren recebe um envelope com a mensagem “quer brincar?”. Então, ela abre e percebe imagens de outra garota desaparecida. Portanto, A Garota da Fita revela que há alguém por trás dos sequestros e que a série ainda tem uma história para trilhar.

Por fim, todos os episódios de A Garota da Fita estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.