Robert Downey Jr

Robert Downey Jr. pode voltar ao MCU?

Ator brinca com a oportunidade de retornar à Marvel

Desde que deixou o MCU, em 2019, Robert Downey Jr. precisa lidar com perguntas sobre um possível retorno. Desta vez, o ator resolveu brincar e dar uma resposta inusitada ao ser questionado sobre trabalhar em Homem de Ferro 4.

A última aparição de Downey Jr. como Homem de Ferro aconteceu em Vingadores: Ultimato (2019). Na ocasião, ele salvou o universo ao recuperar as Joias do Infinito e dizimar todo o exército do Thanos. Como consequência, acabou morto e sem mais chances de retornar com vida.

Assista ao trailer do filme abaixo.

A resposta de Robert Downey Jr. para voltar à Marvel

Durante entrevista ao Extra TV, Robert Downey Jr. precisou responder mais uma vez quando voltaria à Marvel. Desta vez, o entrevistador foi além e citou uma possível produção de Homem de Ferro 4. A franquia parou no terceiro filme, de 2013. O ator, portanto, surpreendeu na resposta:

Entrevistador: “E o Homem de Ferro 4?”
Robert Downey Jr.: Ele [Tom Cruise] quer fazer isso? Tom não aceite!“.

Como contexto, ambos conversavam sobre uma possível sequência de Trovão Tropical (2008), longa-metragem de comédia e ação com Downey Jr. e Cruise no elenco. Para escapar da pergunta, em suma, o eterno Homem de Ferro colocou o nome de Tom Cruise na roda.

Por ora, não há nenhuma chance de Robert Downey Jr. retornar como Homem de Ferro para o quarto filme. O personagem até pode fazer alguma participação especial, mas Tony Stark não terá mais o mesmo fôlego e protagonismo de outros tempos.

O MCU está na fase 5 atualmente. E há planos até o final da fase 6. A Marvel, portanto, foca cada vez mais no futuro, sem olhar tanto para o passado. Logo, o retorno de Robert Downey Jr. ao papel de Homem de Ferro nunca esteve tão longe de acontecer.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.