nick-fury

Como Nick Fury ganhou uma cicatriz antes de Invasão Secreta?

Série da Marvel estreia nesta quarta-feira (21) no Disney+.

Todo o material de divulgação de Invasão Secreta, nova série da Marvel, chamou a atenção para o visual inédito de Nick Fury (Samuel L. Jackson) no MCU. O programa estreia nesta quarta-feira, 21 de junho, com a jornada do personagem para derrotar a ameaça skrull.

Em suma, a série Invasão Secreta estreia para adaptar um dos principais arcos históricos dos quadrinhos da Marvel. Na trama, os Skrulls infiltram-se na Terra e utilizam a capacidade de metamorfose para se confundir entre os humanos e os super-heróis. Assim, Nick Fury volta para a terra com a intenção de enfrentar a nova ameaça.

Por que Nick Fury está com uma cicatriz antes de Invasão Secreta?

Nick Fury, antes de Invasão Secreta, sempre utilizou uma proteção no olho esquerdo. A Marvel explicou todos os motivos em Capitã Marvel, filme de 2019. Ao lado de Carol Denvers (Brie Larson), Fury partiu em uma missão para descobrir informações sobre a Dra. Wendy Lawson.

Ambos encontram um felino, aparentemente inocente, de nome Goose. Contudo, o filme logo revela a real identidade do gato, que aparece em cena como uma criatura alienígena conhecida como Flerken. Ele tem a capacidade de lançar tentáculos pela boca, armazenando objetos em uma dimensão que fica dentro do seu estômago.

Goose, então, arranha o rosto de Nick Fury. Em pouco tempo, o olho do personagem acaba inutilizável. Desde então, ele opta por um visual mais sombrio, sempre com um tapa-olho. Algo que mudou para Invasão Secreta.

por que ele não usa tapa olho na série?

Ao que tudo indica, Nick Fury passará a maior parte do tempo sem utilizar tapa olho em Invasão Secreta. De acordo com Samuel L. Jackson, em entrevista recente à Vanity Fair, a mudança de visual representa uma nova proposta ao personagem.

“O tapa olho faz parte de quem era o forte Nick Fury. [agora] Faz parte de sua vulnerabilidade“, revelou o ator.

Portanto, a missão de Nick Fury em Invasão Secreta não representa apenas acabar com a ameaça skrull. O personagem deve passar por momentos de autoconhecimento assim como os demais heróis da Marvel. “Ele não se sente como aquele cara”, definiu Samuel L. Jackson.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.