A realeza britânica aprovou a série The Crown?

Qual a opinião da família real em relação a série The Crown? A premiada produção da Netflix retratou a vida da rainha Elizabeth II. Entenda!

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

A série The Crown retratou décadas da família real britânica. Com o protagonista da rainha Elizabeth II, a produção da Netflix concentrou-se em eventos históricos que ocorreram durante o reinado da monarca mais longeva da história do Reino Unido. Contudo, a série vai além: explora os sentimentos, as emoções e as reações de uma família que trata quase tudo sob sigilo.

Portanto, o espectador questiona qual a base para para a construção do drama explorado pela série The Crown. Mais do que isso: qual a opinião da família real sobre a trama exposta pela produção? Veja algumas opiniões que alguns membros já deram em notícias internacionais.

Qual o impacto da série The Crown para a realeza?

Ao The AV Club, Tina Brown, autora de The Palace Papers, afirmou que a realeza não está feliz com a 5ª temporada da série The Crown. De acordo com o site, indícios apontam que a família real ficou descontente com a produção da Netflix após a adaptação da separação pública entre Charles, agora rei, e Diana.

Além disso, o The AV Club intensifica que membros da coroa britânica não gostariam de ver uma representação mais recente sobre a família. A 6ª temporada da série The Crown está em produção pela Netflix, e novas versões dos príncipes William e Harry, assim como de Kate Middleton, estão estipuladas.

A série The Crown propõe aprofundar a complexa história da família real. Embora seja um retrato ficcional, a produção da Netflix mergulha até em lados mais sombrios da realeza britânica. Assim, a coroa não recebe apenas menções positivas na série. Pelo contrário.

O que a família real acha de The Crown?

Apesar disto, alguns membros da família real já demonstraram bons sentimentos sobre a série The Crown. Após abdicarem de suas funções dentro da monarquia britânica, Harry e Meghan Markle admitiram que acompanham a produção. Ao CBC News, Harry afirmou que, embora seja ficcional, The Crown adapta a realidade da realeza. Além deles, o Screenrant traz entrevistas onde a princesa Eugenie e Sarah Ferguson, duquesa de York, concordam com a qualidade da série. Em contraponto, o príncipe William, próximo da linha sucessória, disse que nunca assistiu à série, de acordo com depoimento de Olivia Colman ao Hello! Magazine.

Até mesmo a rainha Elizabeth II revelou, de acordo com fontes confidenciais, que assistiu ao programa e que gostou, apesar de algumas contestações em relação a qualidade do príncipe Philip como pai. Por outro lado, o rei Charles III já deixou claro, ao New York Post, que não aprova a série The Crown. De acordo com ele, a produção da Netflix não é honesta com a sua adaptação. Com a mesma opinião, o falecido príncipe Philip também não era nenhum entusiasta de The Crown. O The Guardian publicou um comentário negativo que Philip fizera ao ser questionado se assistia a série: “Não seja ridículo!”.

A família real, portanto, está dividida em relação a série The Crown. Embora muitos falem sobre as bases reais para construir a trama, outros apontam que a produção confunde os fatos com a ficção. Peter Morgan, criador de The Crown, sempre deixou claro que a série retrata a família real com respeito e precisão, mas sem abandonar a liberdade criativa.

A 5ª temporada de The Crown estreia no dia 9 de novembro de 2022 na Netflix.

Acompanhe a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter, e Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar