Como a morte da Rainha Elizabeth II muda a série The Crown?

A Rainha Elizabeth II morre na 6ª temporada de The Crown?

Afinal, a morte da Rainha Elizabeth II ocorrida no último dia 9 de setembro, vai mudar a série original da Netflix The Crown?

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

A morte da Rainha Elizabeth II (1926 – 2022) ontem, 08/09/2022 é um fato que repercutiu em todo o mundo e que provavelmente trará consequências políticas e culturais para todo o mundo nos próximos meses. Porém, além dos ingleses, um outro grupo de pessoas também foi particularmente afetado: os fãs de The Crown, a série original da Netflix que conta a história da Rainha Elizabeth II e da família real. 

Afinal, a série é justamente sobre a vida da Rainha e, portanto, pode ser que a sua 6ª e última temporada seja adiada. Por enquanto, a Netflix ainda não se pronunciou e o criador e roteirista da série apenas disse que “The Crown é uma carta de amor para ela. Não tenho nada a acrescentar por enquanto, apenas silêncio e respeito”, declarou o showrunner, em comunicado reproduzido pelo portal Deadline.

De qualquer maneira, a série que é um tremendo sucesso e tem uma legião de fãs tem sua 5ª temporada marcada para estrear agora, em novembro. Portanto, confira tudo sobre a produção super premiada que retratou a vida da monarca inglesa, Rainha Elizabeth II. 

Qual a história de The Crown?

Uma das produções originais da Netflix de maior sucesso nos últimos anos, The Crown acompanha a vida da rainha Elizabeth II desde a coroação até os dias de hoje, narrando romances, rivalidades políticas e intrigas.

Ao mesmo tempo em que acompanhamos a vida da família real, a série mostra os acontecimentos importantes que marcaram os anos de reinado da rainha. Um exemplo é a 2ª Guerra Mundial, a Guerra Fria e a Guerra das Malvinas. A série também aproveita para introduzir figuras históricas que tiveram relação com a rainha. Dentre eles, o folclórico primeiro ministro da Inglaterra na 2ª Guerra, Winston Churchill, a icônica primeira-ministra Margaret Thatcher ou a Princesa Diana, a famosa Lady Di.

Dados da Produção

Lançada em 2016, a série aborda um intervalo de cerca de 10 anos, a cada temporada. Ou seja, a 1ª se passa entre os anos 40 e 60, a 2ª entre os anos 60 e 70, a 3ª entre os anos 70 e 80 e, a 4ª e mais recente aborda os anos 80 e início dos anos 90. 

Por causa disso, os personagens protagonistas da série envelhecem (naturalmente) e por isso, ao longo de cada temporada temos diferentes atrizes e atores interpretando os mesmos personagens.

Por exemplo, a série já contou com três atrizes no papel da imperatriz do Reino Unido. Claire Foy interpretou Elizabeth nas duas primeiras temporadas, passando o bastão para Olivia Colman e depois para Imelda Staunton, que vive a personagem atualmente.

Prêmios recebidos

The Crown é a série original da Netflix com mais premiações, ao todo ela tem 21 Emmys com 63 indicações. Só em 2021 a série ganhou em todas as categorias que foi indicada, levando um total de 7 Emmys para casa, incluindo  o troféu de Melhor Série Dramática. Um sucesso absoluto! 

Além do sucesso de crítica a série também é um fenômeno de audiência, com uma legião de fãs que aguardam ansiosamente a cada temporada e debatem nas redes sociais, comparando a realidade com a ficção dos eventos da série. Até 2020, ano da 3ª temporada, 73 milhões de contas em todo o mundo assistiram ‘The Crown’ desde a estreia em 2016.

Futuro da série The Crown após a morte da Rainha Elizabeth II

Com os recentes acontecimentos, os fãs da série começaram a se questionar com o que a plataforma de streaming iria fazer com a próxima temporada. A quinta temporada, vale lembrar, sequer estreou ainda. Os novos episódios estão previstos para estrear em novembro de 2022. 

A 6ª e supostamente, última temporada, já teve confirmação, mas sem previsão de estreia. As gravações deviam começar em agosto. Porém, apenas em setembro a Netflix anunciou os atores que irão interpretar o príncipe William e sua esposa, Kate Middleton. Contudo, com o falecimento da Rainha Elizabeth II, pode ser que o roteiro precise ser readaptado. Com isso, o lançamento da última temporada poderá atrasar.

Peter Morgan, criador e roteirista da produção, sinalizou uma provável pausa nas gravações da sexta temporada da atração, numa atitude de reverência à protagonista real da narrativa. “Espero que paremos de filmar por respeito também”, recomendou ele.

Fonte.

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast

Priscilla é redatora de web sites há cerca de 8 anos, tendo ao todo 15 anos de experiência com produção de conteúdo para a internet. Graduada em Administração de Empresas (Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre), encontrou sua verdadeira paixão na administração de websites. Devido sua experiência com redação de conteúdo, obteve registro profissional como jornalista pelo Ministério do Trabalho (Registro Profissional: 0020361/RS).

Apaixonada por séries e filmes de ficção científica, suspense psicológico, dramas e comédias.
As séries favoritas são Sense8, Black Mirror, Orphan Black e The 100. E para além das ficções, gosto também de Orange Is The New Black, How I Met You Mother, Grey's Anatomy, Breaking Bad, Anne with an E, entre outras.
Já no que se trata de filmes, os melhores em sua opinião são Interestellar, Efeito Borboleta, Matrix, A Ilha do Medo, Projeto Almanaque, Onde Está Segunda, Eu Sou a Lenda, etc.