Qual a motivação de Larys Strong em House of the Dragon?

Larys Strong chocou ao assassinar o próprio pai e o próprio irmão em House of the Dragon. Entenda as motivações do personagem!

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Larys Strong apareceu como um jogador político ao longo do sexto episódio de House of the Dragon. No último domingo (25), o personagem chocou ao ordenar a morte da própria família para beneficiar os interesses de Alicent Hightower, rainha de Westeros. Agora, as consequências irão ameaçar ainda mais a tão contestada sucessão de Rhaenyra Targaryen ao Trono de Ferro.

Entre os fãs, Larys Strong já conquistou a fama de unir o melhor da personalidade de Varys e Mindinho. Com o uso de segredos e conspiração, ele opera pelas sombras e utiliza métodos questionáveis para elevar seu próprio status dentro da corte. Até onde Larys Strong irá para alcançar os próprios objetivos?

Trailer do próximo episódio de House of the Dragon

Por que Larys Strong mandou assassinar a própria família?

O sexto episódio de House of the Dragon mostrou Alicent Hightower isolada. Durante dez anos, a rainha gritou sozinha contra as ações de Rhaenyra Targaryen. Para piorar, não contou com o apoio de Viserys I em nenhum momento.

Por outro lado, a família Strong viveu seus anos de glória em Westeros. O pai da casa, Lyonel Strong, serviu como a Mão do Rei durante uma década. Contudo, as atitudes do filho, Sor Harwin Strong, atentaram contra a honra da família. O então capitão da Patrulha da Cidade de Porto Real envolveu-se com Rhaenyra a ponto de gerar três filhos ao lado dela.

Enquanto tudo desenvolveu-se, Larys Strong aguardou dez anos para agir. Em suma, ele representa o segundo filho da casa Strong (o mesmo que Daemon representa para os Targaryen). Apenas o destino, portanto, poderia dar-lhe alguma conquista. Mas, ao que tudo indica, Larys Strong não é um homem que espera os caminhos do destino resolverem algo. Para ascender em Westeros, ele precisou agir por métodos fora do convencional.

O que a morte de Lyonel e Harwin Strong representam?

Lyonel e Harwin Strong partiram para Harrenhal após as acusações sobre a origem dos filhos de Rhaenyra surgirem de forma mais intensa. A Mão do Rei mostrou-se decepcionado com as decisões do filho e até entregou o próprio cargo, algo recusado para Viserys I. Restou a ele, então, exilar Harwin para afastar qualquer outra consequência.

Contudo, Larys Strong tinha outros planos. Após se reunir com Alicent, o mestre dos sussurros foi às prisões da Fortaleza Vermelha e contratou assassinos para executar a própria família. Antes, ele tomou providências para não ser incriminado. Assim, cortou a língua de todos os presidiários em troca de liberdade.

Com a morte de Lyonel e Harwin, Larys Strong assume Harrenhal. Contudo, a principal consequência implica nos personagens que estão em Porto Real. Larys revela à rainha que fez o que fez por ela. Assim, espera algo como recompensa. Agora, Otto Hightower irá retornar ao posto de Mão do Rei, enquanto Alicent parece assustada com as ações de Larys Strong. No futuro, o personagem deve ter grande influência sobre a disputa entre Aegon e Rhaenyra Targaryen.

Novos episódios de House of the Dragon estreiam aos domingos, às 22h, na HBO Max e nos canais HBO pela TV a cabo.

Acompanhe a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter, e Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar