Plano original da Marvel para os Skrulls foi perturbado por problemas legais

Desde antes de “Invasão Secreta” proporcionar um destaque para os aliens metamorfos verdes da Marvel, o MCU tinha um plano diferente para os Skrulls que foi prejudicado por questões legais. Ao longo da Saga do Infinito e do início da Saga do Multiverso, os Skrulls foram detalhados em apenas dois projetos. O primeiro deles foi “Capitã Marvel”, o filme de 2019 centrado na heroína titular, que navega pelas complexas políticas de uma guerra entre Kree e Skrulls antes de descobrir que estes últimos eram simplesmente refugiados deslocados, cuja imagem tinha sido distorcida pela propaganda de um império tirânico.

Isso levou a “Invasão Secreta”, uma continuação da história de “Capitã Marvel”, que continuou a explicar os Skrulls da Marvel Comics de maneira diferente. Na série, os Skrulls ainda estavam em busca de um lugar para chamar de lar. Dessa vez, a história girava em torno de Nick Fury lutando contra Gravik, um Skrull radicalizado determinado a tomar a Terra como seu lar devido a décadas de falsas promessas, deslocamento e opressão pelo povo do cosmos. Apesar das promessas, a execução de “Invasão Secreta” da Marvel deixou a desejar e teria sido aprimorada se os planos originais da Marvel para os Skrulls, que foram prejudicados por problemas legais, tivessem se concretizado.

O Início da Linha do Tempo dos Skrulls no MCU em 2013

Embora o MCU possa ter planos para os fios soltos de “Invasão Secreta” em futuras séries da Marvel no Disney+, vale a pena explorar a preparação para a história para entender o plano inicial dos Estúdios Marvel. Surpreendentemente, a primeira pista dos Skrulls no MCU surgiu em 2013. Após o lançamento bem-sucedido de “Os Vingadores” em 2012, a Marvel TV começou a desenvolver um spin-off da série de TV com o diretor dos Vingadores, Joss Whedon, a bordo.

Essa ideia evoluiu para “Agentes da S.H.I.E.L.D.”, uma série que durou sete temporadas e basicamente estabeleceu sua própria continuidade, levando ao longo debate sobre se “Agentes da S.H.I.E.L.D.” é cânone da Marvel. Apesar desse debate, as temporadas iniciais do show foram certamente consideradas assim, com fortes conexões com filmes como “Os Vingadores”, “Thor: O Mundo Sombrio” e “Capitão América: O Soldado Invernal”.

Curiosamente, a primeira temporada de “Agentes da S.H.I.E.L.D.” tinha conexões com os Skrulls, o que a ligava a “Capitã Marvel” de 2019 em vez dos projetos mencionados que foram lançados na mesma época em 2013. Essas conexões foram insinuadas pela primeira vez em “Agentes da S.H.I.E.L.D.” na temporada 1, episódio 4, “Olho Espião”.

Planos dos Skrulls que Falharam Desde 2013

Após esse divertido ovo de Páscoa dos Skrulls no “Agentes da S.H.I.E.L.D.”, os Estúdios Marvel começaram a implementar outras maneiras de antecipar a raça alienígena no MCU. No entanto, esses inúmeros planos fracassaram devido a problemas legais relacionados aos direitos dos Skrulls e sua utilização. Antes da aquisição da 20th Century Fox pela Disney, o estúdio co-detinha os direitos de vários personagens da Marvel Comics com os Estúdios Marvel.

Alguns desses incluíam personagens como Mercúrio – explicando por que o velocista apareceu tanto na franquia X-Men da Fox quanto em “Vingadores: A Era de Ultron” como duas versões diferentes – e Feiticeira Escarlate. Outra dessas propriedades co-detestadas da Marvel eram os Skrulls, o que significava que tanto a 20th Century Fox quanto os Estúdios Marvel poderiam utilizar a raça alienígena no cinema.

No entanto, alguns membros individuais da raça Skrull eram inteiramente de propriedade da 20th Century Fox, incluindo um importante personagem Skrull chamado KI’rt, o Super-Skrull original. Dado que “Invasão Secreta” lidava com o conceito de Super-Skrulls, estabelecer essa ideia entre 2013 e 2019 – sendo este último o ano em que a Disney poderia começar a usar propriedades da Fox após a aquisição – não teria sido possível.

Os Planos Originais dos Skrulls Poderiam Ter Salvo Invasão Secreta

Como é conhecido pelo estado da Fase 5 dos Estúdios Marvel, esses problemas legais foram completamente resolvidos após a aquisição da 20th Century Fox pela Disney. Isso significava que os Super-Skrulls e outras principais tramas envolvendo os aliens finalmente poderiam ser utilizados, como evidenciado em “Invasão Secreta” de 2023. No entanto, o show foi uma decepção para muitos devido à sua baixa produção apesar do orçamento inflacionado, à falta de consequências, à ausência de conexões mais amplas no MCU e ao desperdício da premissa que prometia uma grande trama para os Skrulls, como a série de quadrinhos de mesmo nome da Marvel Comics.

Dada a má recepção de “Invasão Secreta”, os planos originais para os Skrulls que fracassaram entre 2013 e 2019 poderiam ter melhorado e até mesmo salvo a série da Fase 5 centrada nos metamorfos. Inicialmente, acreditava-se que os Skrulls seriam os vilões de “Os Vingadores” de 2012, com alguma mercadoria até apresentando os aliens antes do lançamento do filme. No entanto, isso não se confirmou, com o diretor Joss Whedon oferecendo sua justificativa para os Chitauri serem o exército vilão invadindo Nova York sob o domínio de Loki em uma entrevista à Entertainment Weekly.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING?  e aproveite!

Os Skrulls sendo os principais vilões da Fase 1 do MCU ao lado de Loki teria beneficiado “Invasão Secreta” ao estabelecer suas tendências belicosas. Enquanto o MCU eventualmente escolheu uma direção diferente com os Skrulls em “Capitã Marvel”, talvez a preparação de alguns Skrulls sendo invasores sedentos de sangue enquanto outros são simplesmente refugiados deslocados quase 10 anos antes de “Invasão Secreta” poderia ter fornecido mais contexto para a história da Fase 5. Além disso, uma entrevista com a IGN em 2017 confirmou que James Gunn, escritor-diretor da trilogia Guardiões da Galáxia, tinha planos para os Skrulls em seus dois primeiros filmes do MCU.

Gunn confirmou que sempre teve uma afeição pelos Skrulls e suas histórias nos quadrinhos da Marvel quando questionado sobre o uso deles em “Capitã Marvel”. Gunn afirmou que havia procurado maneiras de usar os Skrulls nos dois primeiros filmes dos Guardiões que “não funcionaram por um motivo ou outro”. As conexões cósmicas entre os filmes dos Guardiões e “Capitã Marvel” poderiam ter fornecido algum contexto e história dos Skrulls antes de sua introdução no último filme, consequentemente ajudando como eles foram usados em “Invasão Secreta” e melhorando o show como resultado.

Por fim, o último plano falhado para os Skrulls estava relacionado a outro filme de 2019: “Homem-Aranha: Longe de Casa”. Os Skrulls foram usados até certo ponto neste filme, embora não centralmente como em “Capitã Marvel” quando foi revelado que Nick Fury e Maria Hill tinham sido impostores Skrulls durante todo o filme. Isso conceitualmente insinuou “Invasão Secreta” e a ideia de que qualquer personagem da Marvel poderia ser um Skrull, embora não tenha sido focado de forma relevante na trama de “Longe de Casa”.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING?  e aproveite!

Em uma entrevista ao Variety, os roteiristas de “Homem-Aranha: Longe de Casa”, Erik Sommers e Chris McKenna, confirmaram que versões iniciais do roteiro do filme envolviam os Skrulls muito mais do que no produto final. Isso foi descartado pelo diretor Jon Watts na tentativa de reduzir a quantidade de reviravoltas na trama do projeto. Isso foi posteriormente detalhado em uma entrevista ao Collider, quando McKenna e Sommers afirmaram que, em rascunhos iniciais do filme, o principal vilão Mysterio teria sido um personagem Skrull.

Essa reviravolta na trama, e a ideia geral de incluir mais Skrulls de uma forma que afetasse a trama, teria definitivamente melhorado “Invasão Secreta”. Embora novamente, a revelação de Fury e Hill como Skrulls tenha adequadamente insinuado o conceito de impostores Skrulls na Terra, a falta de relevância que a revelação teve na trama foi um erro. Se um impostor Skrull tivesse um impacto integral na trama de “Longe de Casa”, a ideia da história angustiante de impostores de “Invasão Secreta” teria sido aprimorada. Infelizmente, nenhum desses planos da Marvel chegou ao cinema ou à TV, provando as fraquezas de “Invasão Secreta” e o impacto que os problemas legais tiveram no show da Fase 5.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar